Blumenau: a cidade alemã que encanta!

São vários pontos turísticos para visitar.

Em um passeio rápido pelas ruas do Centro de Blumenau você encontra diversos detalhes que entregam a colonização alemã. A cidade catarinense possui construções típicas, cervejarias e restaurantes com culinária de inspiração germânica.

Além disso, Blumenau também é conhecida em todo o País por ser a sede da Oktoberfest, a festa cervejeira que acontece todos os anos no mês de outubro e que recebe os amantes da bebida.

Quer conhecer mais sobre essa cidade alemã do Sul do Brasil? Continue a leitura e confira os principais pontos turísticos que você precisa conhecer na sua próxima viagem!

A Alemanha no Vale do Itajaí

Fundada em 1850 pelo Dr. Hermann Bruno Otto von Blumenau, a cidade está localizada na região conhecida como Vale do Itajaí. Hoje polo industrial e de tecnologia, Blumenau foi construída por imigrantes alemães que, por muito tempo, trabalharam com a indústria têxtil.

Contudo, o turismo cultural e cervejeiro é o que mais movimenta Blumenau. A Oktoberfest, que acontece anualmente na cidade, é a segunda maior festa de cerveja do mundo, perdendo apenas para a realizada na própria Alemanha, em Munique.

Vila Germânica

A Vila Germânica é o grande espaço de eventos da cidade e, é claro, é onde acontece a Oktoberfest. A festa de Blumenau recebe milhares de turistas, inclusive estrangeiros, que, durante 19 dias, celebram a cultura alemã tão presente na região. Além da cerveja, a decoração, a gastronomia, a música e a dança fazem com que você se sinta transportado para a Europa. Caso queira conhecer Blumenau, aproveite o mês de outubro para se divertir nessa grande festa, mas lembre-se que a cidade costuma ficar bastante cheia.

Museu da Cerveja

Também em Blumenau você encontra o Museu da Cerveja. Com entrada gratuita, o local mantém um acervo com peças da época em que as primeiras bebidas lupuladas foram fabricadas na cidade. O Museu fica no Centro, na Praça Hercílio Luz, começo da Rua XV de Novembro.

Cervejaria Eisenbahn

Ainda falando sobre cerveja – afinal, Blumenau é a capital nacional da cerveja – a Cervejaria Eisenbahn é outro ponto da cidade que merece estar no seu roteiro. Em alguns dias da semana acontecem visitas guiadas pela fábrica. Nos demais, um delicioso bar, com extenso cardápio, recebe os moradores e visitantes.

Museu Hering

Como o nome sugere, o Museu Hering resgata a trajetória de uma família que, no século XIX, trabalhou para construir uma das mais importantes malharias do País. Misturando uma viagem na moda e na modernização da tecelagem, os visitantes ainda podem encerrar o passeio fazendo boas compras em um Outlet da mesma marca.

Parque Ramiro Ruediger

Próximo à Vila Germânica, o Parque Ramiro Ruediger é um local de descanso para quem viaja, principalmente, em família. Bem preservado, o espaço possui pista para caminhada, patins e bicicleta, espaço para skate, aparelhos de ginástica, quadras e até mesmo um pequeno lago com animais nativos, onde você pode fazer um delicioso piquenique ao ar livre.

Para conhecer Blumenau e milhares de outras cidades ao redor de todo o mundo você pode contar com o Clube Candeias. Os associados têm à sua disposição uma estrutura completa de hospedagem, lazer e recreação, em unidades próprias ou rede integrada. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?