Cânions surpreendentes em Cambará do Sul

Aproveite para conhecer novos lugares e sair da rotina.

Gosta de ecoturismo? Entre Porto Alegre e Florianópolis está a “Terra dos Cânions”, um destino ainda não tão conhecido, mas ideal para quem é apaixonado por natureza, trilhas e muitas aventuras.

O Parque Nacional Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral reúnem florestas, cachoeiras e vales que podem alcançar até 900 metros de altura.

Cambará do Sul é um município situado em Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. Os desfiladeiros marcam a divisa entre a Serra Gaúcha e também a Planície Catarinense. Os dois principais cânions da região são: Itaimbezinho e Fortaleza. Também é possível encontrar outros, como, por exemplo, o Cânion dos Índios Coroados, Malacara, Molha Coco.

O mais famoso do país é o Cânion de Itaimbezinho, que se destaca pela magnitude das suas paredes verticais e paralelas. O desfiladeiro conta com 600 metros de largura, 720 metros de profundidade, além de 5.800 quilômetros de extensão. Localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, o acesso à região é feito por meio de estrada de terra.

Além disso, o Cânion conta com rios e arroios que formam a Cachoeira Andorinhas e, também, a Cascata Véu da Noiva. Aproveite para explorar e se surpreender com as belezas da região. Também existem trilhas como a Trilha do Cotovelo, Vértice e Rio do Boi.

Outro cânion muito conhecido é o Cânion de Fortaleza, que é o maior de todos em Cambará do Sul. Os paredões contam com 7.500 quilômetros de extensão e até 900 metros de altura. Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, destaca-se pela presença de paredões cobertos pelas vegetações – que originam o nome “Fortaleza”.

Que tal planejar uma aventura no próximo fim de semana, feriado ou férias? Com o Clube Candeias você pode viajar em qualquer período do ano!

Aproveite para conhecer novos lugares e sair da rotina. O Clube Candeias conta com unidades próprias em vários lugares, como Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Bonito, Canela, Capão da Canoa, Florianópolis, Foz do Iguaçu, entre outras localidades brasileiras.

Além das unidades próprias, o Clube também dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo.e ainda oferece uma plataforma exclusiva para programar a sua viagem e encontrar as melhores hospedagens. Assim, é possível pesquisar e cuidar de cada detalhe com calma, podendo contar com todo o apoio de uma equipe qualificada, que fornece todo o suporte necessário, esclarecendo dúvidas sobre reservas, flexibilidade, alterações, entre outras.

Além disso, de acordo com a acomodação reservada nas unidades próprias, o associado pode levar os amigos ou familiares. Que tal começar a planejar a sua próxima viagem? Para se tornar um associado e contar com todos os benefícios que o Clube Candeias oferece, é só clicar aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?