Carnaval 2019: confira sete destinos imperdíveis para aproveitar a festa

A época de maior folia do ano é convidativa para viajar, curtir as festas e conhecer a cultura de outros lugares.

Está chegando a hora de planejar o Carnaval 2019! A época de maior folia do ano é convidativa para viajar, curtir as festas e conhecer a cultura de outros lugares. Se você quer viajar e está em dúvida sobre o que fazer, listamos sete destinos imperdíveis para aproveitar a festa. Confira!

MANAUS

No Amazonas, o Carnaval é mais que uma festa. É um marco cultural! Desfiles e apresentações teatrais acontecem no Carnaboi, que tem esse nome por causa do Boi-Bumbá. O desfile das escolas de samba se equiparam com os que acontecem no Rio de Janeiro e São Paulo, com muita cultura e competitividade. A festa começa no dia 2 e segue até o dia 6 de março.

OURO PRETO

O carnaval de Ouro Preto é um dos mais conhecidos do Brasil. Há diversas repúblicas para universitários que buscam na cidade a oportunidade perfeita de curtir os blocos que por lá acontecem. A Liga dos Blocos de Carnaval já divulgou que, para 2019, artistas como MC Kekel e Banda Eva estão confirmados como atrações. As principais festas acontecem nos dias 3 e 4 de março.

PORTO ALEGRE

Quem disse que não tem Carnaval no Sul do País? Claro que tem! Em Porto Alegre há desfiles de escolas de samba, blocos que fazem a festa no Carnaval de rua e shows com artistas de sucesso no Brasil e no mundo. A folia começa no dia 2 e segue até quarta-feira de cinzas, no dia 6 de março.

RECIFE/OLINDA

A dica – em dose dupla – é acompanhar o carnaval na capital pernambucana e na cidade próxima. Em Recife temos os blocos de rua com muito frevo e animação. Já em Olinda (a festa começa no dia 1º) acontece o desfile dos famosos Bonecos de Olinda. Em Recife, a folia inicia no dia 2 de março. As festas seguem até a quarta-feira de cinzas, dia 6.

RIO DE JANEIRO

Que o Rio de Janeiro continua lindo todo mundo sabe. E por isso é um dos destinos turísticos mais procurados por pessoas de todo o mundo. No carnaval uma das atrações mais legais é curtir os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Mas tem muito mais! Festas e blocos de rua agitam a cidade no Leblon, Copacabana, Ipanema e outros bairros da Cidade Maravilhosa. Os desfiles do grupo especial, que conta com escolas como Portela, Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Salgueiro acontecerão nos dias 3 e 4 de março.

SALVADOR

"We are Carnaval, We are Folia". A música escrita por Nizan Guanaes e lançada em 1988 descreve bem como é o carnaval de Salvador, um dos maiores do mundo. Com festas, música e muito axé, a capital da Bahia é um dos destinos mais procurados para passar o Carnaval. Além de seguir atrás dos trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (pelourinho), dá para curtir blocos nos bairros e conhecer pontos turísticos famosos como o Farol da Barra e o Elevador Lacerda. O Carnaval 2019 em Salvador começa no dia 2 de março e segue até o dia 6, quarta-feira de cinzas.

SÃO PAULO

Assim como no Rio de Janeiro, São Paulo também chama atenção dos turistas pelos desfiles das escolas de samba. O Sambódromo do Anhembi fica lotado todos os anos. Mas para quem prefere festas de rua, há bloquinhos em diversos bairros da cidade, como Vila Madalena, Vila Olímpia e Pinheiros. As escolas do grupo de acesso desfilarão nos dias 1 e 2 de março.

Está com vontade de viajar no Carnaval 2019 e não sabe como fazer com hospedagem? A melhor opção é o Clube Candeias. São mais de 500 mil opções de hospedagens em rede integrada disponíveis ao associado. O Candeias dispõe também de uma unidade própria em Camaçari, na Bahia – Candeias Clube Salvador. Além disso, oferece, ainda, inúmeras vantagens. Clique aqui e confira!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?