Carro ou motorhome – Qual das opções escolher para a viagem?

Na hora de planejar uma viagem de férias, muitas pessoas se perguntam: qual a melhor opção para pegar a estrada?

A resposta dependerá de vários fatores como: conforto, praticidade, recursos financeiros e desejo de aventura.

Ir de carro é uma alternativa. Mas já pensou em usar um motorhome?

Nestes tempos de pandemia, não se expor em aeroportos, rodoviárias e meios de hospedagem é um grande diferencial. Então, antes de fazer as malas, fique de olho nas nossas dicas:

Pretende ir de carro?

É preciso analisar a situação, pois, dependendo do lugar que você pretende visitar, o seu carro pode não ser o ideal. O farol possui condições para enfrentar áreas com neblina? A potência do motor também é um fator importante no desenvolvimento da velocidade, inclusive nas ultrapassagens e nas subidas das serras.

Antes de viajar para o destino turístico escolhido, pesquise os locais onde pode deixar o veículo sem riscos, como estacionamentos. Para facilitar sua vida, confira se o acesso é fácil e se oferece segurança. Percorrer trajetos nos quais não se conhece o trânsito local pode deixar o viajante um pouco inseguro. A instalação de um GPS é essencial para uma viagem mais tranquila.

Quando viajamos de avião ou ônibus arcamos com os gastos das passagens. E lá se vai um tanto do orçamento que poderíamos curtir na viagem. Contudo, viajar de carro, com família ou amigos, os custos podem ser divididos, saindo mais em conta para todos.

Viagens de avião ou ônibus restringem o volume de bagagem. Quem viaja de carro tem mais liberdade para levar seus pertences, dependendo do número de passageiros que vão a bordo.

Estando de carro, quem manda na viagem é você. Portanto, é possível fazer várias paradas para alimentação ou apenas para apreciar a vista.

Que tal optar por um motorhome?

Você gosta de liberdade? Então o motorhome é o mais indicado. A possibilidade de percorrer o trajeto que bem entender ou esticar a estadia em algum local que tenha curtido mais é bem gratificante.

A viagem de motorhome é mais lenta já que é um veículo pesado. O trajeto é desenvolvido sem pressa e com velocidade mais baixa. Uma excelente oportunidade para contemplar as paisagens.

O bacana é a praticidade. Os roteiros ficam por sua contam e os horários também, pois não tem hora para check-in ou check-out. Há espaço para cozinhar as próprias refeições e tomar banho com conforto e privacidade.

Não arcar com custo de passagens, hospedagem, aluguel de veículos e restaurantes é compensador e o valor economizado pode ser revertido para o passeio. Entretanto, viagens para cidades maiores são mais complicadas. Encontrar vagas para estacionar um veículo desse porte não é tarefa simples e deve ser levado em conta. A dica é procurar campings ou bases com estrutura para acolher um motorhome.

Você já faz parte do maior clube de férias do Brasil?

Os associados do Clube Candeias têm acesso a uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo todo, além de unidades próprias em diversas cidades brasileiras. Antes de planejar suas próximas férias, acesse o site do Clube Candeias e confira os melhores destinos turísticos para você e sua família.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?