Cidade do Cabo: confira lugares maravilhosos para visitar

É uma das cidades mais visitadas do continente africano.

A Cidade do Cabo, na África do Sul, está localizada na província do Cabo Ocidental e é o segundo mais populoso núcleo urbano, financeiro e cultural do país. Tendo uma extensão de 2455 quilômetros, a cidade reúne um grande número de atrações turísticas que recebem centenas de milhares de visitantes todos os anos. Com seu clima agradável – no verão ameno e, no inverno, fresco e úmido – é uma das cidades mais visitadas do continente africano. Por esse motivo, listamos os melhores destinos para você visitar.

Passeio para brasileiros

Sim, você leu certo! Na Cidade do Cabo há passeios personalizados para brasileiros, com mais de oito horas de duração e com guia falando em português! Saindo do hotel por volta das 9 horas da manhã a pessoa que se aventura por esse tour tem a primeira parada no centro da cidade, onde pode conhecer um pouco mais da história local.

A segunda parada é em uma rua famosa pelas baladas, bares e restaurantes, conhecida como Long Street. O terceiro destino é a Praça de Grand Parade, muito importante historicamente, pois foi onde Nelson Mandela discursou pela primeira vez. Por último, no pier Waterfront você tem uma vista panorâmica de toda a Cidade do Cabo. Por volta das 17 horas, você é deixado novamente na porta do seu hotel. Com certeza é um dos melhores passeios para se fazer pela cidade!

Cabo da Boa Esperança

Também conhecido por "Cabo das Tormentas" devido a um excessivo número de tormentas e ventos na região, Cabo da Boa Esperança fica ao sul do continente africano. Conta com inúmeras atrações para quem se aventura em visitar, desde um belo farol antigo datado de 1860 que oferece uma vista de centenas de quilômetros de distância, até a placa da Boa Esperança, que é alvo de muitas fotos de turistas por ficar em um ponto de grande beleza, com animais, plantas e um mar estonteante.

Beerhouse

Para quem gosta de tomar cerveja, a Beerhouse, na Long Street, é um prato cheio; ou melhor dizendo, uma caneca cheia! Com 99 tipos de cervejas expostas nas paredes, você escolhe um sabor e bebe. Simples assim! A observação fica para você ir de barriga cheia, pois os fregueses por lá não costumam comer.

Catedral de São Jorge

Com uma imponente arquitetura gótica, a Catedral de São Jorge é uma das igrejas mais importantes da Cidade do Cabo. Com vitrais muito coloridos e grandes, junto a um teto altíssimo, a igreja é uma das atrações preferidas de muitos turistas. Além disso, há uma pequena exposição com fotos de alguns dos momentos mais importantes do apartheid.

Green Point

Green Point é um bairro litorâneo residencial próximo ao píer de Waterfront, onde está localizado o Estádio da Cidade do Cabo, que foi utilizado na Copa do Mundo de 2010. Além disso, existem alguns hotéis de frente para o mar com um calçadão para caminhadas e um campo com grama para momentos de lazer. É local calmo e muito agradável para descansar.

Mama Africa

Quer um restaurante para conhecer a culinária local ou comer até mesmo pratos que são usuais aqui no Brasil? O restaurante Mama Africa é o local perfeito para isso. Com seu aspecto rústico, músicas ao vivo e uma iluminação bem na penumbra, o lugar conquista à primeira vista. As receitas, para alguns, pode ser um tanto exóticas; mas não se preocupe, caso você não queira se aventurar com a culinária local, há opções de carnes já conhecidas, como o frango e o camarão. Há, até mesmo, pratos para vegetarianos! Opção é o que não falta no Mama Africa! Então já sabe, se você estiver pelos arredores da Long Street, não se esqueça de dar uma passadinha para conferir.

Table Mountain

Considerado um dos pontos turísticos mais famosos de toda a África, Table Mountain fica em Cape Town e pode ser vista por praticamente toda a Cidade do Cabo. Tendo 1000 metros de altura, quem estiver sobre a montanha conseguirá avistar toda a cidade e duas praias, a Cliffton e a Camps Bay. O acesso à montanha pode ser feito por um teleférico ou caminhando se você estiver disposto! Seja qual for o caminho, o espetáculo lá em cima será o mesmo: Majestoso!

Gostou das atrações da belíssima Cidade do Cabo? Sonha em ir para lá? Então se junte a nós, do Clube Candeias. Além de inúmeras outras vantagens, os nossos associados são beneficiados com o Programa de Recompensas, que te dá um ponto a cada um real gasto na rede integrada. Dessa forma, você acumula pontos e consegue viajar muito mais! Clique aqui e fique por dentro das novidades.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?