Cidades exuberantes para conhecer na primavera

A primavera é considerada a estação mais bonita do ano. E não é para menos. O mundo se enche de cor com o desabrochar das flores em meio a dias de temperaturas agradáveis e convidativas para passeios e viagens.

Dicas? Veja sete lindas cidades do Brasil que se tornam ainda mais exuberantes quando a estação florida chega para dar o ar da sua graça:

Holambra, São Paulo

Os nomes Holanda, América e Brasil formam o nome “Holambra”. A cidade possui um cenário único. Pequena e aconchegante, o seu grande atrativo são as flores. As plantações de flores atraem turistas de todo o Brasil, mas, para conhecê-las, somente com guias credenciados. Holambra é um verdadeiro cartão-postal. Anualmente, é organizada a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina, para celebrar a chegada da primavera.

Joinville, Santa Catarina

Joinville é conhecida por um nome muito especial: Cidade das Flores. É lá que estão os principais produtores de flores de Santa Catarina. Todos os anos, na primavera, a cidade organiza a Festa das Flores com várias atrações e concursos. Em virtude da pandemia e restrições, o evento foi adiado para 2022. A cidade possui lugares lindos para visitação. Um deles é o Museu da Arte de Joinville (MAJ). É um local acolhedor, em estilo colonial, onde é possível fazer piqueniques, visitar exposições e participar de eventos culturais gratuitos.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é linda em qualquer época do ano. Mas quando a primavera chega, a paisagem se torna deslumbrante. A cidade é conhecida nacionalmente pelas suas hortênsias, mas, não são apenas elas as grandes atrações. Flores estão por toda a cidade em lugares como a Rua Torta – no centro da cidade, no Lago Negro e no pórtico de entrada.

Curitiba, Paraná

Quando o frio dá espaço para o clima agradável da primavera, Curitiba desabrocha. A cidade ganha um colorido especial. Chama atenção o aroma floral e o relógio de flores localizado no centro histórico. O Jardim Botânico merece uma visita para apreciação dos seus jardins e flores coloridas.

Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

É chamada de Jardim da Serra Gaúcha. E não é para menos. A praça principal é ponto de visitação por seus canteiros com flores multicoloridas. Neste ano, de 10 a 20 de setembro, será realizado o Festival da Primavera na Rua Coberta de Nova Petrópolis. É uma linda feira de jardinagem e paisagismo onde as flores e a primavera são as grandes atrações.

Atibaia, São Paulo

Atibaia floresce com a chegada da primavera e é responsável por 25% da produção brasileira de flores. Um belo passeio é percorrer a trilha do Parque Municipal da Grota Funda. As casas centenárias também encantam turistas e são uma atração à parte do Centro Histórico da cidade. E para quem tem fôlego de sobra a dica é subir os 700 metros da Pedra Grande. Lá de cima é possível conferir todas as belezas da linda Atibaia.

Poços de Caldas, Minas Gerais

As águas termais de Poços de Caldas são um grande atrativo turístico local. É na primavera que muitos turistas pegam o rumo em direção a essa linda cidade mineira para se banhar nas águas que podem ultrapassar a marca dos 40 graus. O Thermas Antônio Carlos em estilo neoclássico, a Fonte dos Macacos e a Fonte do Leãozinho são locais muito visitados.

Planeje sua viagem

Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo e quem é associado pode desfrutar de todas as vantagens assim que adquire seu título. A rede integrada do Candeias possui mais de 500 mil opções de hospedagem no mundo inteiro.

Aquela viagem que você tanto sonha em fazer com a sua família está prestes a se realizar. Associe-se ao Candeias e desfrute das inúmeras vantagens. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?