Cidades para conhecer na América do Sul

A América do Sul é um continente de muitas faces. Com sua extensa riqueza histórica, civilizações antigas, maravilhas naturais e cidades modernas, é diferente de qualquer outro destino na terra. O continente latino oferece opções tanto para quem busca por aventura quanto para viajantes que gostam da vida urbana.

Em tempos de pandemia, alguns locais ainda não estão recebendo turistas, pois o momento é de cuidado e de reprogramação. Então, nada melhor que aproveitar esse tempo para planejar as próximas viagens.

Para ajudar no seu planejamento, reunimos alguns dos melhores destinos para conhecer na América do Sul. Confira:

1. Fernando de Noronha – Brasil

Esse arquipélago com 21 ilhas está localizado na costa nordeste do Brasil. A ilha principal tem visitação limitada, mas vale a pena com uma paisagem litorânea de tirar o fôlego. O destino é perfeito para quem gosta de mergulho.

2. Torres del Paine – Chile

Torres del Paine é considerado com um dos parques nacionais mais incríveis da América do Sul. A parte patagônica dessa reserva é um prato cheio para turistas que gostam de caminhadas. Geleiras deslumbrantes, lagos de cristal e as surpreendentes flores de esmeraldas são alguns dos locais que não podem ficar de fora do roteiro.

3. Lago Titicaca – Bolívia

O Lago Titicaca é o maior da América do Sul. É uma região para quem gosta de história e cultura, afinal, abriga diversas comunidades indígenas peruanas. Uma sugestão é visitar as ilhas flutuantes do povo Uros – um aglomerado que conta com mais de 60 ilhas – e passar um tempo com as famílias locais.

4. Machu Picchu – Peru

Um dos sítios arqueológicos mais conhecidos e bem preservados do mundo, Machu Picchu está escondido no alto da Cordilheira dos Andes. É possível visitar o local indo de trem, mas para quem quer curtir a paisagem e a história, vale a pena fazer o percurso pela famosa Trilha Inca.

5. Amazônia via Quito – Equador

Uma das entradas mais interessantes para a selva amazônica está em Quito, no Equador. A partir de lá, é possível explorar uma das comunidades ecológicas mais importantes e incríveis do planeta. É um destino certo para quem gosta de aventura e do contato com os mais diversos animais selvagens, incluindo iguanas, onças, jacarés e uma infinidade de pássaros coloridos.

6. Ilha de Páscoa – Chile

Na Ilha de Páscoa é possível conhecer mais de mil estátuas monolíticas espalhadas por toda a paisagem. Mas não é só isso que a ilha oferece, são diversas atividades, como mergulho, snorkel e surfe que também podem entrar na lista do que fazer por lá!

7. Foz do Iguaçu – Brasil

Foz do Iguaçu é uma cidade que costuma atrair turistas do mundo inteiro. E não é por acaso, afinal, as belezas naturais são únicas na região. Quem gosta de estar próximo da natureza vai precisar dividir o tempo e a atenção com espécies raras de animais, paisagens exuberantes e muito verde.

Alguns pontos que valem muito a pena conhecer são as Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu e o Parque das Aves – além de aproveitar para fazer compras no Paraguai.

Clube de turismo

O Clube Candeias, maior clube de turismo do mundo, possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelo mundo, isso sem contar as unidades próprias em diversas cidades brasileiras, entre elas, o Candeias Foz do Iguaçu, com ambiente agradável e instalações modernas. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?