Cidades pequenas para curtir em família

Cidades pequenas geralmente são destinos perfeitos para quem viaja em família, seja pela tranquilidade ou porque algumas delas, por vezes, estão localizadas próximas aos grandes centros. Está pensando em planejar uma viagem?

Fizemos uma lista com sete pequenas cidades brasileiras que são perfeitas para uma viagem em família

Campos do Jordão, São Paulo

Um dos destinos mais procurados durante o inverno, principalmente pelos paulistas, já que é próximo à capital do estado. A cidade não é a menor desta lista, mas conta com todos os atrativos de uma cidade pequena. Por lá é possível encontrar programas e atividades para turistas de todas as idades e de todos os gostos, contando com cervejarias que oferecem tour com degustação, jantares excelentes, passeios de trem, trilhas e caminhadas pela cidade.

Penedo, Rio de Janeiro

Penedo é um distrito da cidade de Itatiaia, localizada na região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro. O lugar ficou conhecido como uma colônia finlandesa e conta com charme muito próprio, uma infraestrutura incrível e um clima bastante agradável, principalmente para quem curte temperaturas de amenas a baixas. Bons restaurantes e contato com a natureza é garantido por lá.

Monte Verde, Minas Gerais

A bucólica e encantadora cidade de Monte Verde, conhecida como “a Suíça brasileira”, é bastante tranquila e conta com algumas atrações que variam de fazer uma caminhada tranquila pelas ruas de pedras enfeitadas com flores e vão até encarar uma trilha e curtir a natureza mais de perto, passando por uma visita a uma fábrica de cerveja ou a uma fábrica de chocolate.

Boituva, São Paulo

Boituva é a Capital Nacional do Paraquedismo, mas o local não se resume ao turismo de aventura ou ao ecoturismo, oferecendo diversas possibilidades de lazer em família, como, por exemplo, o Parque Zoológico Eugênio Walter, que conta com mais de 70 animais de mais de 30 espécies diferentes, e o Parque Egídio Labronici (Parque da Cidade), que é uma opção mais tranquila de passeio, excelente para caminhadas ao ar livre e contemplação da natureza.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade pequena e um destino muito procurado por turistas que buscam por uma maior interação com a natureza, já que o lugar é recheado de cachoeiras, lagos e lagoas de águas cristalinas, grutas e trilhas. Dois dos principais pontos turísticos de Bonito são o Rio da Prata, onde se pode até praticar esportes aquáticos, e o Buraco das Araras.

Mariana, Minas Gerais

Este é o município mais antigo do estado de Minas Gerais, surgindo pela primeira vez no século 18, período colonial e de influência barroca. Os grandes pontos turísticos do local são: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de São Francisco de Assis, Praça Minas Gerais, Minas da Passagem e Basílica de São Pedro dos Clérigos. Para quem gosta de história e arquitetura, Mariana é o destino perfeito.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é bastante famosa entre os turistas e oferece belíssimas paisagens tanto no centro, que encanta pela arquitetura construída sob forte influência de colonizadores europeus, quanto em pontos mais afastados da cidade, onde o contato com a natureza é maior. Por lá, vale a pena visitar a Rua Coberta, o Lago Negro, o Parque Mini Mundo, a Fonte do Amor Eterno, o Gramado Zoo, a Snowland e a Igreja São Pedro.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, está no ramo há mais de cinquenta anos e atualmente conta com mais de 700 mil famílias associadas, que já desfrutam de 33 unidades próprias do clube a preços imbatíveis, além de uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas ao redor do mundo.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?