Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Cidades pequenas para curtir em família

Vai viajar em família? Confira a nossa lista com 7 cidades pequenas para conhecer aqui no Brasil

 

gramado-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Cidades pequenas geralmente são destinos perfeitos para quem viaja em família. Os principais motivos são pela tranquilidade ou porque algumas delas, por vezes, estão localizadas próximas aos grandes centros, sendo caminho para uma visita. Está pensando em planejar uma viagem? Confira a lista que fizemos com sete pequenas cidades brasileiras que são perfeitas para curtir em família!

1. Campos do Jordão, São Paulo

Um dos destinos mais procurados durante o inverno, principalmente pelos paulistas, é Campos do Jordão. A cidade fica a 170 km da capital do estado. Apesar de não ser a menor desta lista, ela conta com todos os atrativos de uma cidade pequena. Por lá é possível encontrar atividades para todas as idades e de todos os gostos. Alguns dos atrativos para curtir em família são os  passeios de trem, trilhas para  cachoeiras e mirantes, além de caminhadas pelo charmoso centro que relembra a arquitetura europeia.

campos-do-jordao-sao-paulo-clube-candeias

2. Penedo, Rio de Janeiro

Penedo é um distrito da cidade de Itatiaia, localizada na região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro. O lugar ficou conhecido como uma colônia finlandesa e conta com charme muito próprio, sendo destaque a rua com guarda-chuvas suspensos. Possui uma infraestrutura incrível e um clima bastante agradável, principalmente para quem curte temperaturas de amenas a baixas. Bons restaurantes e contato com a natureza é garantido por lá. É possível conhecer belas cachoeiras de águas cristalinas, algumas delas dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

penedo-rio-de-janeiro-clube-candeias

3. Monte Verde, Minas Gerais

A bucólica e encantadora cidade de Monte Verde é conhecida como “Suíça brasileira” por causa das temperaturas baixas, já que ela é uma das cidades mais altas do país. Ela possui menos de 5 mil habitantes – é realmente pequena! Ela é bastante tranquila e tem muitas atrações, como trilhas em meio à natureza. Os viajantes podem caminhar pelas ruas enfeitadas com flores e visitar fábricas de cerveja e chocolate. Dá pra curtir muito com a família!

monte-verde-minas-gerais-clube-candeias

4. Boituva, São Paulo

Boituva é a Capital Nacional do Paraquedismo, mas o local não se resume ao turismo de aventura ou ao ecoturismo! Ela oferece diversas possibilidades de curtir com a família, como o Parque Ecológico Eugênio Walter, que conta com mais de 70 animais de mais de 30 espécies diferentes. Há também o Parque Egídio Labronici (Parque da Cidade), que é uma opção mais tranquila de passeio, excelente para caminhadas ao ar livre e contemplação da natureza. Confira aqui outras atrações desta cidade.

boituva-sao-paulo-clube-candeias

5. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é uma cidade pequena e um destino muito procurado por turistas que buscam aventura e interação com a natureza. A cidade  é recheada de cachoeiras, lagos e lagoas de águas cristalinas, grutas e trilhas. Dois dos principais pontos turísticos são o Rio da Prata, onde se pode até praticar esportes aquáticos, e o Buraco das Araras, que fica a 60 km de Bonito, em Jardim, e possui 100 metros de profundidade, sendo a maior dolina da América do Sul.

Em Bonito, você já tem onde ficar! O Candeias Guarany dispõe de chalés e apartamentos. Algumas acomodações comportam até 6 pessoas, assim você pode desfrutar das belezas de Bonito com a sua família e amigos! A estrutura é completa (piscina, sala de jogos e playground). Além disso, sua estadia conta com um maravilhoso buffet de café da manhã! Confira mais detalhes desta hospedagem aqui.

bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

6. Mariana, Minas Gerais

Este é o município mais antigo do estado de Minas Gerais, surgindo pela primeira vez no século 18, período colonial e de influência barroca. Os grandes pontos turísticos do local são: Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de São Francisco de Assis, Praça Minas Gerais, Minas da Passagem e Basílica de São Pedro dos Clérigos. Para quem gosta de história e arquitetura, Mariana é o destino perfeito entre as cidades mineiras para se conhecer.

mariana-minas-gerais-clube-candeias

7. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é bastante e oferece belíssimas paisagens tanto no centro, que encanta pela arquitetura construída sob forte influência de colonizadores europeus, quanto em pontos mais afastados, onde o contato com a natureza é maior. Por lá, vale a pena curtir com a família a Rua Coberta, o Lago Negro, o Parque Mini Mundo, a Fonte do Amor Eterno, o Gramado Zoo, a Snowland e a Igreja São Pedro.

Bem pertinho de Gramado está a nossa unidade Alineville, na cidade vizinha de Canela. O Candeias Alineville é um recanto charmoso e acolhedor, com arquitetura típica da Serra Gaúcha, cercada por um bosque com mata nativa. Em Canela, aproveite para conhecer a exuberante Catedral de Pedra e os Parque do Caracol, onde está a cascata de 130 metros de altura!

gramado-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Planeje sua viagem

O Clube Candeias, maior Clube de férias do mundo, está no ramo há mais de cinquenta anos. Atualmente o Clube conta com mais de 750 mil famílias associadas. Esta famílias podem desfrutar de mais de 30 unidades próprias do clube a preços imbatíveis. Além das unidades em Bonito e Canela, temos duas unidades em São Paulo, no litoral, duas no Guarujá e uma em Ubatuba.  Além disso, há uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo.

Clique aqui e saiba mais.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app