Cinco cidades brasileiras que parecem a Europa

Gramado, Campos do Jordão, Bento Gonçalves são algumas das cidades que parecem muito com a Europa.

Você já teve vontade de viajar para a Europa? Certamente já ficou encantado com todas as belas paisagens que o continente europeu costuma exportar para o resto do mundo, não é mesmo? Mas e se dissermos para você que é possível viajar e se sentir em pedacinhos da Europa que estão espalhados por aqui mesmo, no nosso Brasil? Parece até mentira se lembrarmos que vivemos em um País de clima tropical e que em dias de verão nada se parecem com o clima frio e de imagens mais cinzas e cheias de roupas quentinhas, concorda?

Entretanto, o Brasil é tão vasto e cheio de belezas particulares que, sim, é possível viajar sem sair do País e sentir como se estivesse “turistando” pela Europa!

Conheça cinco cidades brasileiras que parecem muito com a Europa. Saiba quais suas atrações mais bacanas para visitar quando viajar para uma delas.

Gramado

A cidade gaúcha de Gramado é, provavelmente, uma das mais conhecidas do País por sua semelhança com os países europeus. E isso se deve principalmente por sua arquitetura belíssima que em muito lembra cidades alemãs, afinal, os alemães foram um dos povos responsáveis pela colonização da região das Hortênsias – local onde Gramado se encontra. Com restaurantes típicos e clima conhecido por atrair turistas do Brasil e do mundo, Gramado também é famosa por suas paisagens naturais e diversos festivais que sedia, como o Festival de Cinema e o Festival de Publicidade, por exemplo.

Campos do Jordão

Outro clássico das cidades europeias no Brasil, Campos do Jordão é muito famosa pelo friozinho e belezas naturais, responsáveis pela visitação de muitas personalidades famosas. A cidade se encontra no interior de São Paulo, com população local de pouco mais de 50 mil habitantes. Para todos os bolsos, é possível se hospedar em um hotel na cidade com menos de R$ 200 por dia. Como atrações conhecidas, como o Borboletário Flores que Voam, o Parque dos Elefantes, o Bosque do Silêncio, além de cervejarias, bares feitos de gelo e muito mais.

Pomerode

Pomerode é uma pequena cidade localizada em Santa Catarina e é muito semelhante ao que vemos das paisagens europeias. Inclusive, é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil e mantém vivíssima a tradição, seja em sua culinária, arquitetura ou confecções locais. O Zoo Pomerode, a Casa do Imigrante Carl Weege e o Parque Educativo Vila Encantada são algumas das atrações belíssimas que você pode conhecer por lá.

Nova Petrópolis

Bastante próxima da cidade de Gramado, temos o município de Nova Petrópolis, outro pedaço da Europa em solo brasileiro e que, também, foi colonizada pelos alemães. A cidade é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, pelas diversas flores que podem ser vistas nos mais diferentes pontos da cidade. Suas atrações mais típicas são o Labirinto Verde, o Parque Aldeia do Imigrante, a rampa de voo livre Ninho das Águias e as várias festividades como o Festival do Folclore e a Mini Oktoberfest que reúne grande público!

Bento Gonçalves

Também situada na Serra Gaúcha, você pode desfrutar das muitas belezas naturais da cidade de Bento Gonçalves. Conhecida por fazer parte das rotas de uva e vinho, a cidade possui diversas vinícolas e turismo focado em mostrar o melhor da cidade. É possível fazer uma pequena viagem com a famosa Maria-Fumaça – trem que percorre o interior da região e conhecer mais sobre os imigrantes italianos que colonizaram o local. A gastronomia também é muito farta e você sentirá que está mesmo na Europa – principalmente se a visitação for feita em estações mais frias!

Não é incrível poder viajar mesmo dentro do País e sentir que está do outro lado do oceano? Planeje a sua viagem e hospede-se com o Clube Candeias! Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens em ser um associado.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?