Cinco destinos de ecoturismo para curtir as férias

Belezas naturais e paisagens deslumbrantes tornam a viagem inesquecível!

O ecoturismo é o conceito de um estilo de viagem onde o turista pode aproveitar a natureza de forma consciente, de maneira respeitosa e cuidadosa com o meio ambiente. No turismo ecológico, outra maneira de chamar o ecoturismo, o viajante pode estar em contato direto com montanhas, rios, mares, cachoeiras e tudo mais de belo que a natureza pode proporcionar.

Esse tipo de viagem está se tornando cada dia mais popular, não só pelo Brasil, mas por todo o mundo. As trilhas, a possibilidade de mergulhar ao lado de belos peixes, conhecer mais sobre territórios preservados e desvendar a pluralidade de fauna e flora é o que atrai milhares de pessoas.

Veja cinco destinos interessantes para praticar o ecoturismo aqui no Brasil:

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Com belas cachoeiras e piscinas cristalinas a Chapada dos Veadeiros fica no coração do Brasil, na Região Centro Oeste, mais precisamente no estado de Goiás. Essa chapada é repleta de cânions e abriga cristais de quartzo; ela está na mesma latitude de Machu Picchu. Esses motivos fazem com que a região seja abraçada por pessoas exotéricas que acreditam que seja um lugar de fortificação espiritual.

Chapada Diamantina, Bahia

Assim como a Chapada dos Veadeiros, a Chapada Diamantina – que fica no interior da Bahia – abriga paisagens de trilhas de tirar o fôlego, tamanha beleza e grandeza. São 70km de Chapada e recomenda-se não visitar o local sozinho, pois há muita coisa para se conhecer e um guia ou agente de turismo vai ajudar nessa missão.

Essa chapada tem enormes montanhas e desfiladeiros, sem contar com várias cavernas, grutas e poços de águas cristalinas.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Saindo das chapadas e indo para as praias, Fernando de Noronha é sem dúvidas um dos lugares mais belos do país. Um arquipélago isolado no oceano que pertence a Pernambuco,  Fernando de Noronha é um Patrimônio Mundial da Unesco. Conhecido por ser o destino de férias de muitas celebridades, a região proporciona um show da natureza.

O arquipélago abriga águas cristalinas que proporciona ao turista um mergulho ao lado de golfinhos, tartarugas gigantes e tubarões. Nas praias de lá é possível apenas mergulhar como também surfar, fazer passeios a barco ou fazer trilhas.

Parque Nacional da Serra do Cipó, Minas Gerais

A Serra do Cipó é um destino para quem quer desfrutar de cachoeiras e de cânions, que são cortados por rios de águas limpas, bem como por quem quer admirar animais silvestres como lobos-guarás.

Os rios da região permitem ao turista fazer passeios de caiaque, o que é sem dúvidas uma atração bem diferente.

Parque Estadual da Pedra Azul, Domingos Martins, Espírito Santo

Esse parque, situado na serra do Espírito Santo, abriga mais 1200 hectares de área em conservação. Em toda essa área estão trilhas que levas a cachoeiras e piscinas naturais.

Por lá é possível praticar muitos tipos de atividades esportivas como rapel, rafting e boia-cross. Além de desfrutar do ambiente e praticar atividades físicas o viajante que vai até o Parque Estadual da Pedra Azul, pode encontrar animais raros como o tamanduá-de-colete, sagui-da-serra e até a onça pintada.

Ficou com vontade de praticar o ecoturismo? A sua viagem de férias é mais completa com o Clube Candeias. Associados do clube têm acesso a diversos benefícios, como descontos na rede integrada de hospedagens, unidades próprias a preços imbatíveis, atendimento personalizado e muito mais. Clique aqui e saiba mais. 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?