Cinco destinos fantásticos para quem curte Ecoturismo

São várias opções para quem quer ficar mais perto da natureza.

O ecoturismo é uma excelente maneira de aproveitar as férias, curtir a natureza e ainda contribuir para pontos importantes relacionados com as questões de preservação ambiental.

Essa modalidade tem conquistado cada vez mais pessoas e a tendência é de que continue assim no futuro. Selecionamos alguns destinos do Brasil e do mundo para você ficar de olho e aproveitar suas próximas férias aliando o ecoturismo à sua jornada. Confira!

1. Arquipélago de Palau (Filipinas)

Palau é um arquipélago situado nas Filipinas. A população não passa das 20 mil pessoas com uma área de terra com pouco mais de 400 km. Apesar de ser pequeno, o país tem uma história longa: foi descoberto há mais de três mil anos e já passou por várias guerras. Isso tornou a região um excelente lugar para quem curte a biodiversidade marinha.

Um dos locais mais impressionantes são as Rock Islands. O lugar é maravilhoso e além dos mergulhos oferece a chance de andar de caíque pelo mar azul do Pacífico.

2. Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma das regiões mais procuradas para o ecoturismo no Brasil. Destaque para famosa e gigantesca Cachoeira Véu de Noiva: são 86 metros de altura! Outra dica é a Caverna Aroe Jari, a maior gruta de arenito do País. Apesar de a maior parte dos passeios necessitarem de guias, a entrada é franca.

3. Haida Gwaii (Canadá)

Esse arquipélago também atrai a atenção de muitos praticantes de ecoturismo. Nos passeios turísticos é possível conhecer leões marinhos e baleias. Quem curte escalada e bike pode aproveitar as trilhas e montanhas para conhecer alguns ursos negros.

4. Pico do Itambé (Minas Gerais)

O Parque Estadual do Pico do Itambé é roteiro certo para a prática de ecoturismo. Cenários exuberantes e uma natureza farta com montanhas e cachoeiras completam o passeio. Uma sugestão interessante é aproveitar para acampar e conhecer a trilha dos tropeiros, muito conhecida como uma das melhores para essa prática.

5. Butão

O Reino do Butão é um minúsculo país situado no sul da Ásia. É um lugar extremamente remoto, mas quem tem condições – e disposição – não vai se decepcionar: o país aparece entre os mais felizes do mundo e é considerado como um dos mais ecologicamente corretos do planeta. Quem curte umas férias radicais poderá aproveitar as trilhas desafiadoras e as paisagens incríveis!

Outros destinos brasileiros que valem muito a pena de serem incluídos nos planos para umas férias com turismo ecológico são:

  • Pontões Capixabas (ES);
  • Presidente Figueiredo (Amazonas);
  • Bonito (Mato Grosso do Sul);
  • Parque Estadual da Pedra Azul (Domingos Martins – ES);
  • Parque Nacional da Serra do Cipó (MG);
  • Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (Caravelas – BA);
  • Delta do Parnaíba (MA/PI).

Opções não faltam por aqui também! Com um bom planejamento e cuidados é possível aproveitar todas as possibilidades do ecoturismo!

Vai curtir as férias?

Aproveite e conheça o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil. No Candeias, você tem acesso a estruturas de ponta e completas para sua hospedagem. E mais, além das unidades próprias, há ainda mais de 500 mil opções de hospedagem na rede integrada, com uma série de parcerias com pousadas, chalés, hotéis e muito mais. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?