Cinco encantadoras cidades francesas

Paisagens incríveis e diversas atrações turísticas para você planejar sua viagem!

No afã que temos em planejar e realizar uma viagem em muitas vezes nos complicamos na escolha de nosso destino. Quebramos a cabeça pensando sobre qual cidade ou país poderia nos render momentos maravilhosos.

Sonho de consumo de vários turistas brasileiros, a França ainda povoa o imaginário das pessoas como o cenário perfeito para vários momentos. E nem só de Paris vive o país mais visitado do mundo! Em nosso artigo falaremos sobre cinco encantadoras cidades francesas para você planejar sua viagem. Veja mais:

COLMAR

Imagine uma cidade saída de um conto de fadas. Abra os olhos e você encontrará Colmar. Localizada no nordeste da França, na região da Alsácia, fronteira entre a Alemanha e a Suíça, é um lugar cheio de flores, cores e com aquele charme típico de uma pequena cidade interiorana.

Não deixe de visitar a Place de la Cathédrale, no qual está a Collégiale Saint-Martin, uma igreja construída em estilo gótico, além do Masion Adolph, que é um dos prédios mais antigos da cidade.

Visite também Little Venice, uma região pequena da cidade com vários canais, por isso a referência à Veneza, na qual você poderá eternizar como um dos momentos mais emblemáticos de sua viagem.

MARSELHA

Aqui temos a segunda maior cidade do país. E não somente isso. Marselha é a cidade mais antiga da França. Construções banhadas em séculos de história se misturam a inovações compondo uma atmosfera pra lá de interessante.

Em Vieux Port, além de restaurantes, cafés e lojas de souvenirs você encontrará os pescadores que vendem suas pescas fresquinhas. No L'ombrière de Norman tire uma foto junto à estrutura feita de teto metálico que reflete as pessoas e o mar.

A Cathedral Notre Dame de la Garde, com seus 150 metros, proporciona uma vista panorâmica da cidade. E, durante o verão, as praias são uma ótima opção. Uma delas é Plage du Prado.

ANNECY

A “Veneza dos Alpes” faz jus ao apelido com seus canais cobertos de flores e águas em cor turquesa. Construído no século XII, o Palais de L'isle já foi uma prisão, porém, agora é um museu, possibilita a seus visitantes todo o deslumbre de conhecer uma construção da época medieval.

Para os casais apaixonados uma excelente opção é a Pont des Amours, sobre a qual há uma lenda que diz que os casais que se beijam sob o canal pela qual ela passa, ficam juntos para sempre.

BORDEAUX

Localizada no sudoeste do país, Bourdeaux é um prato cheio para quem gosta de arte e cultura. Sua parte antiga foi declarada patrimônio mundial em 2007. Somente no centro podem ser encontradas mais de 350 estruturas históricas bem como pontos de referência. Igrejas medievais e pontes antigas são apenas algumas das atrações que compõe esse inventário.

A Place de la Bourse é um dos principais cartões postais da cidade, graças a seu espelho d'água que reflete o céu. E, para quem aprecia vinhos, o lugar não poderia ser mais apropriado. Considerada a porta de entrada para uma das principais regiões vinícolas do planeta, a cidade possui o La Cité du Vin. O maior museu do mundo dedicado ao tema. Nele, além de conhecer sobre métodos de produção mundialmente utilizados, o visitante pode degustar um vinho de sua escolha e ter experiências inesquecíveis.

LYON

Terceira maior cidade da França, mais de 2.000 anos de história e capital internacional da Gastronomia. Se já não fossem motivos suficientes para inclui-la no roteiro a cidade mescla sua riquíssima história com uma pujança modernista e inovadora.

A Basílica de Notre Dame de Fourvière, com uma igreja localizada em seu subsolo é passeio obrigatório. Presqu'île, adornado com restaurantes e bares é o cento pulsante da cidade. Croix-Rousse, outro de seus cinco distritos, oferece ao visitante momentos de aventura com suas centenas de passagens escondidas. Brotteaux, a parte abastada, lhes oferece o maravilhoso Parque Tête D'or.

Isso sem falar na gastronomia. Não deixe de visitar os bouchons, restaurantes que unem os sabores tradicionais e rústicos à riqueza da culinária regional..

O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos associados, entre elas, unidades próprias e mais de 500 mil opções de hospedagems em rede integrada, programas de recompensas e plataforma online de reservas. Clique aqui e saiba mais. 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?