Cinco motivos para passar um final de semana em Piçarras

Belezas naturais maravilhosas para curtir!

O sul do Brasil, apesar de ser mais conhecido pelas cidades de clima frio, também proporciona passeios interessantes para quem quer curtir uma praia. Existem vários balneários famosos como o de Piçarras, por exemplo.
Localizado a 110 quilômetros da capital Florianópolis, a cidade está na região do Vale do Itajaí e fica bem próxima de cidades como Penha, Navegantes e Barra Velha. O foco turístico está justamente na exploração litorânea, com esportes náuticos, passeios de barco e banho de mar aliados à boa infraestrutura oferecida.
Quer saber por que você deve passar o feriado da Páscoa em Piçarras? Veja cinco motivos nesse post!

1 – Praias

O Balneário Piçarras tem todas as suas praias próprias para banho. Além disso, são mais de sete quilômetros de extensão da faixa de areia que permite ao visitante escolher se prefere ficar na parte mais tranquila, com menos pessoas ou então no meio do agito, onde acontecem as atividades esportivas e se concentram os quiosques e restaurantes.

2 – Rio Piçarras

O Rio Piçarras deságua no mar e você pode navegar, chegar a mangues, ter contato com plantas nativas e, até observar animais silvestres.

3 – Estrutura

A cidade vem crescendo em desenvolvimento e tudo isso de forma planejada pelo governo e população locais. A orla, por exemplo, foi revitalizada e conta com um calçadão de mais de quatro quilômetros, permitindo uma caminhada tranquila e acesso a restaurantes, pousadas, hotéis e muito mais.

4 – Atrações

A proximidade de Piçarras faz com que muitos passeios sejam possíveis por lá. Um deles, por exemplo, é conhecer a Ilha Feia. Basta ir até a cidade de Penha e fazer um passeio de escuna até o local, que apesar do nome, não tem nada de feia. Em Piçarras você pode visitar o Museu Oceanográfico da Univale que coloca em exposição animais, fósseis e outras peças. Por fim, não deixe de caminhar até a Árvore Torta, considerada um Patrimônio Natural da cidade.

5 – Fica pertinho do parque Beto Carrero World

Um dos parques mais famosos do Brasil, o Beto Carrero World, fica na cidade de Penha, vizinha a Piçarras. Apenas 18 quilômetros separam os dois municípios. Vale muito a pena conhecer o local, que além dos brinquedos, conta com apresentações artísticas variadas.

Saiba que associados do Clube Candeias podem se hospedar na unidade própria disponível em Piçarras e aproveitar condições especiais. Além de ficar a apenas dois quilômetros da praia de Piçarras, as comodidades do Candeias Piçarras incluem playground, piscina, churrasqueira, sala de jogos e Wi-Fi. Para quem for ao Beto Carrero World, por exemplo, que fica a menos de 20 quilômetros de lá, o Clube disponibiliza um ingresso para a atração "Portal da Escuridão". Ficou curioso? Não perca mais tempo. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?