Cinco roteiros incríveis para fazer de trem pelo Brasil

São vários passeios divertidos para fazer de trem!

Viajar pelo Brasil é uma fascinante e enriquecedora oportunidade. São belíssimas paisagens e a experiência se torna ainda mais legal quando experimentamos uma nova perspectiva para a viagem. E, uma boa opção é fazer um passeio de trem por algumas cidades do País. Confira o roteiro que separamos para você conhecer!

Museu do Imigrante

A Maria Fumaça parte do Museu do Imigrante e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, em São Paulo,com preços que variam entre 20 e 25 reais. Para quem deseja conhecer o bairro da Mooca e do Brás, localizados no centro-leste da cidade de São Paulo, essa é uma ótima opção.

Serra do Mar

Esse trem sai da Estação Rodoferroviária de Curitiba e vai para a cidade histórica de Morretes (também no Paraná) pela ferrovia Curitiba-Paranaguá. Passando pelo Parque Estadual do Marumbi e pelo Pico do Marumbi, o trem corta a Serra do Mar em mais de 70 quilômetros de túneis e montanhas, entre outras belezas naturais.

São João del Rei

Em Minas Gerais, o trem sai de São João del Rei e vai até Tiradentes. Viajar nesse trem é como entrar em um túnel do tempo, pois ele passa por diversas cidades históricas que proporciona uma bela reflexão e curiosidade pela história de Minas. Além disso, as fazendas mineiras e a serra de São José também fazem parte da lista de atrações desse trem. Trata-se de uma viagem maravilhosa que passa em restaurantes reconhecidos pela gastronomia local e permite ao turista andar por ruas de pedras do período colonial. Ao recomeçar a viagem depois das paradas, pode-se apreciar novamente as deliciosas paisagens e o barulho da famosa Maria Fumaça. No complexo turístico na estação de São João del Rei é possível conhecer o museu que conta a história das primeiras ferrovias do Brasil e do mundo.

Trem do Corcovado

Na cidade maravilhosa encontra-se o famoso trem do Corcovado. Passeio incrível para quem deseja se entreter com as atrações mais lindas do Rio de Janeiro. Embarcando na estação Cosme Velho, ele atravessa o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Os valores de ingressos são um pouco altos, mas vale a pena quando se trata de um trem que tem como ponto final o Cristo Redentor.

Estrada de Ferro Vitória a Minas

Às 7h, em Belo Horizonte, começa uma incrível e quase exclusiva viagem até Vitória, no Espírito Santo. Operado pela Companhia Vale do Rio Doce, o trem tem vistas lindas. Uma dica valiosa é não sentar nas primeiras poltronas devido ao bloqueio de visão. Há um vagão restaurante com diversas opções e os preços são relativamente baixos para quem deseja fazer as suas refeições ali.

Ficou interessado em fazer esse passeio? Conte com o Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil, que tem mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas por todo o mundo com preços excelentes. Ainda oferece um programa de recompensas, em que a cada R$1,00 gasto na rede integrada, o associado ganha pontos para gastar nas unidades próprias. Clique aqui e saiba mais sobre outras vantagens.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?