Circuito das Águas: um passeio incrível!

Belas paisagens e passeios maravilhosos tornam a viagem inesquecível!

O circuito das águas é o destino ideal para quem busca fazer roteiros curtos. Ou seja, você pode escolher qual cidade deseja visitar no fim de semana ou feriado para recarregar as energias e sair da rotina. Neste post, você vai conhecer mais sobre este circuito incrível. Vamos lá?

O circuito das águas é composto por nove cidades do interior de São Paulo. A distância média da capital paulista é de, aproximadamente, 146 Km. Os destinos podem oferecer tranquilidade e muitas emoções.

Pedreira é um dos municípios mais próximos de São Paulo e Campinas, em que a região é famosa por suas porcelanas. Se você é apaixonado por porcelanas, decoração e artesanato, não pode deixar de conhecer o famoso Museu Histórico de Porcelana.

Que tal fazer um passeio de Maria Fumaça para Campinas? Então, inclua uma visita a cidade de Jaguariúna, localizada cerca de 120 Km de São Paulo. Separe um tempo na agenda para experimentar a picanha na pedra, no Botequim da Estação e também se aventurar no parque para esporte aquático, que conta com diversas atrações.

Holambra é um dos destinos mais conhecidos do circuito e a cidade foi fundada pelos holandeses, depois da segunda guerra mundial. O município destaca-se pela arquitetura holandesa, além de ser o principal centro de produção de flores do Brasil.

Localizada cerca de 155 Km de São Paulo, Lindoia destaca-se pela produção de água no mineral e no centro da cidade é possível encontrar uma garrafa gigante de água mineral, um dos principais atrativos turísticos. Situada no centro do circuito das águas, o lago da cidade conta com 05 Km de extensão, por isso, é comum a prática de esportes como, por exemplo, jet-ski ou wakeboard.

Já pensou em tomar banho em uma piscina formada por água mineral? Por isso, conheça o Balneário Municipal Águas de Lindoia. Uma dica é subir o Morro Pelado que conta com 1.400 metros de altura, para admirar a vista da cidade. Não deixe de registrar cada detalhe. Considerada a Capital Termal do país, é famosa pela presença de fontes de água termal com possível potencial para a cura.

Amparo é denominada a capital histórica do circuito, sendo ideal para quem gosta de fazer um passeio cultural. Prepare-se para conhecer antigos sobrados, casarios, igrejas, entre outros monumentos que fazem parte do acervo cultural da cidade.

Em Monte Alegre, você terá a oportunidade de visitar o Santuário do Senhor Bom Jesus, único santuário que faz parte do circuito. Além disso, a cidade também conta com outros atrativos como o artesanato e a famosa Festa do Morango.

Precisa fazer compras? A dica é conhecer Serra Negra, que contempla mais de 800 estabelecimentos, em que será possível achar com facilidade malha, couro, doces e sapatos. Não deixe de experimentar os cafés típicos da região e aproveite para fazer um passeio pelas fazendas da região para saber mais sobre a produção.

Se você quer emoção e muita aventura, a dica é ir para Socorro e conhecer a Estância Hidromineral, que está situada nas margens do Rio Peixe. Prepare-se para praticar esportes como rafting ou trilhas. A região é famosa pelo seu ecoturismo.

Que tal planejar um passeio pelo circuito das águas paulistas?

Escolha o destino e conte com o Clube Candeias para encontrar o melhor tipo de hospedagem. Com unidades próprias em vários locais do Brasil e rede integrada de hospedagem pelo mundo você pode programar a sua viagem com tranquilidade e segurança. Aproveite para explorar novos destinos no feriado ou em um fim de semana. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?