Coisas lindas para conhecer em Córdoba, na Espanha

São diversos locais maravilhosos para visitar!

Conhecer a cidade de Córdoba, na Espanha, é uma rara oportunidade de se aprofundar de forma intensa na diversidade cultural da Europa. Estamos falando de uma região que tem milênios de história sob domínio de romanos, árabes e reis adeptos do cristianismo.

Todo esse período e a presença de várias culturas, permitiu que essa região agregasse e preservasse preciosidades em termos de expressões religiosas, arte e arquitetura.

O apelido de Cidade das Três Culturas não poderia ser melhor aplicado graças à presença dos mulçumanos, judeus e cristãos.

A seguir, selecionamos cinco pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Córdoba. Pronto? Vamos, lá e aproveite a leitura!

1. Mesquita Catedral de Córdoba

A Mesquita Catedral de Córdoba é, provavelmente, o melhor exemplo da singularidade da união entre a cultura cristã e islâmica. É um edifício magnífico e que foi por um longo período uma das maiores estruturas de um templo islâmico no mundo.

Ela data do século X e foi construída pelo povo árabe sobre as ruínas do que um dia foi uma igreja. Após a reconquista cristã, a mesquita foi preservada. A Igreja havia decido acabar com todos os templos judeus e mulçumanos da região, mas ao que parece, a Mesquita de Córdoba era bonita demais para ser destruida.

A construção conta com uma impressionante decoração com 900 arcos em branco e vermelho, além de diversas pinturas cristãs e um órgão gigantesco!

2. Judería

A chamada Judería de Córdoba é um bairro típico judeu localizado bem próximo à Mesquita Catedral. As casas todas pintadas de branco com uma uma extensa utilização de vasos de flores são um deleite para os olhos.

Apesar de ser um bairro com ruas estreitas, há sempre uma surpresa ou algo a ser conhecido a cada passo.

3. Alcácer dos Reis Cristãos

Após Castela ser conquistada, os reis católicos resolveram transformar um antigo alcácer mulçumano em algo parecido com um quartel general para suas campanhas e embates contra os Nasrida, a última dinastia mulçumana a dominar na Península Ibérica.

A visitação hoje é aberta a todos os espaços, ou seja, é possível aproveitar a arquitetura do local e passear pelos extensos jardins. Vale a pena para quem curte natureza e arquitetura.

4. Calleja de las Flores

Graciosidade, elegância e harmonia são alguns dos termos que podemos fazer uso para nos referir a Calleja de las Flores que nada mais é que um beco sem saída que fica exatamente na Judería.

Podemos dizer que ela é um ponto turístico dentrou de outro, pois é nessa ruazinha típica que vemos o peso, o poder e a atração das fragrâncias das flores que dão vida às paredes brancas das ruas seculares.

5. Tablao El Cardenal

Se o objetivo é a diversão e curtir o melhor da música e dança flamenca, o Tablao El Cardenal é o local em Córdoba mais indicado. Na região acontecem diversos shows com músicos e bailarinos.

E tem apresentação o ano todo: no frio elas ocorrem no auditório interno que conta com lindas colunas de madeira e durante a primavera e o verão, os shows são no Pátio de Córdoba.

E tem mais! Essa também é uma excelente região para quem se interessar em conhecer a gastronomia local. A questão chata é que os restaurantes têm, por hábito, atender apenas grupos de pessoas.

O que achou de conhecer algumas das atrações turísticas da cultural Córdoba? Está planejando viajar para ver de perto tudo isso? Então, torne-se associado do Clube Candeias e tenha a vantagem de contar com uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens nos cinco continentes, com toda a estrutura e preço justo que você merece! Clique aqui e saiba mais!


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?