Coloque Huaraz na lista dos próximos destinos de viagem

Montanhas, lagoas e neve para compõem uma paisagem deslumbrante.

Se você está procurando por uma viagem internacional, precisa saber que um dos destinos mais bonitos se encontra bem ao lado do Brasil. Huaraz, no Peru, é um lugar paradisíaco. A cidade combina montanhas, lagoas e neve para compor uma paisagem deslumbrante, muito diferente das que encontramos em nosso País. Veja mais:

Por que visitar Huaraz?

Quando falamos no Peru, muitos pensam no Machu Picchu e toda a história preservada na Cordilheira dos Andes, mas existe muito mais para conhecer, já que as montanhas típicas do local criam uma atmosfera de belezas frias em plena América do Sul.

A cidade de Huaraz, por si só, não possui muitos atrativos, o real encanto está nos arredores, nas enormes cordilheiras, lagos e glaciares, que tornam o local curiosamente paradisíaco.

O que fazer

A cidade encontra-se a oito horas da capital – Lima e está situada entre as Cordilleras Blanca, Huayhuash e Negra. Essa localização privilegiada permite que Huaraz seja a base para uma viagem cheia de picos nevados, montanhas com mais de 6000 metros, trilhas deslumbrantes e muito mais.

Para que você conheça essa paisagem única, veja alguns dos melhores pontos para aproveitar ao máximo Huaraz:

1 – Se encante com a Laguna Paron

A Laguna Paron está cercada por uma montanha exótica, com formato natural de pirâmide e mais de 5000 metros de altitude. No meio, a água azul turquesa contrasta com as rochas do entorno.

O local fica a, mais ou menos, duas horas da cidade de Huaraz, mas não pode ficar fora do seu roteiro de viagem, por ser um espetáculo da natureza. Facilmente, é possível encontrar um tour com guia para conhecer a atração.

2 – Veja o Glaciar Pastoruri

Esse passeio é um dos mais populares entre aqueles que visitam Huaraz. Leva-se em torno de uma hora e meia para chegar até lá, mas é comum encontrar diversos tours com outros turistas para conhecê-lo.

O Glaciar é uma enorme e linda montanha de gelo que impressiona por sua imponência. Vale a pena conhecer!

3 – Passeie pela Laguna 69

Todas as lagunas presentes na Cordillera Blanca têm águas com um azul único e deslumbrante, mas, sem dúvida, a Laguna 69 é a mais bonita dentre todas elas. O azul é ainda mais intenso, além de ter as bordas cristalinas.

As montanhas no local são de um cinza chumbo que contrasta com as águas. Elas podem ter mais de 4000 metros de altitude. Para chegar na Laguna 69 é preciso estar disposto a percorrer uma trilha difícil, de mais de três horas de caminhada.

4 – Vá às Ruínas de Chavín de Huantar

Muitos buscam o Peru para conhecer a história inca do Machu Picchu, mas em Huaraz também é possível entrar em contato com a cultura antiga. Um sítio arqueológico de uma civilização Pré-Inca está presente a duas horas e meia de Huaraz.

As Ruínas de Chavín de Huantar estão cheias de galerias subterrâneas, pelas quais é permitido entrar e passear para observar as construções.

5 – Faça trilha pelas montanhas

Já deu para entender que Huaraz está recheado de lindas montanhas, contornadas por lagunas. Por lá encontramos muitas trilhas para conhecer todas essas maravilhas. A caminhada dura cerca de quatro horas, mas permite ver montanhas nevadas, lagunas e outras belezas naturais.

O tour passa pela Cordillera Blanca, vai para a Quebrada de Llanganuco, permitindo ver também o Mirador de Portachuelo, Yanapqcha e Cebollapampa. A vista panorâmica da natureza durante esse trekking é uma das melhores partes da viagem.

Planeje sua viagem

Para os associados do Clube Candeias, não há dúvidas ao se hospedar em qualquer lugar do mundo. A rede integrada permite encontrar mais de 500 mil opções de hospedagens em todo o mundo, por meio da plataforma online. Se você ama viajar, não deixe de conhecer outras vantagens de ser um associado do Clube Candeias. Clique aqui para saber mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?