Como aproveitar sua viagem para Fernando de Noronha

Prepare-se para encontrar muitas aventuras e paisagens de tirar o fôlego.

Águas cristalinas, paisagens paradisíacas, animais de várias espécies e um dos principais destinos turísticos do Brasil: Fernando de Noronha. Já pensou em se programar para conhecer o arquipélago pernambucano?

A ilha está localizada a, aproximadamente, 500 km de Recife e tanto a Gol, quanto a Azul têm voos que partem da capital pernambucana e de Natal. Se você gosta de surf e quer encontrar boas ondas, programe-se para visitar o arquipélago em janeiro. Mas, se prefere águas tranquilas, planeje a sua viagem entre os meses de agosto e setembro.

O período maior de chuvas é no primeiro semestre e, se você pretende economizar na sua viagem, evite ir à ilha na época de alta temporada – férias, feriados e no mês de dezembro. Os preços, geralmente, estão muito caros.

Além disso, como a ilha é uma área de proteção ambiental é necessário pagar uma taxa diária. O valor atual corresponde a R$ 73,52. A dica é que você pague a taxa com antecedência, pois isso facilitará a sua entrada no arquipélago.

Em Fernando de Noronha prepare-se para encontrar muitas aventuras e paisagens de tirar o fôlego. Você pode começar o seu passeio curtindo o mirante do Sancho e também da Baía dos Porcos. Para chegar ao mirante, é necessário adquirir um ingresso para o Parque Nacional Marinho e a entrada ocorre pelo PIC Golfinho – Sancho. A Praia do Sancho é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está localizada em meio a um paredão de pedras.

Outra praia que está localizada em meio a paredões de pedra é a Baía dos Porcos. Ela é pequena, aconchegante e conta com várias piscinas naturais que são formadas durante a maré baixa. Com águas em tons esverdeados, é possível encontrar tartarugas nessa praia.

No seu roteiro também não pode faltar o mergulho. Com temperatura agradável, aproveite para conhecer a vida submersa e encontrar corais, peixes, lagosta, arraias, entre outras maravilhas. Existem várias empresas que organizam mergulhos na região.

As praias fazem parte da principal programação na Ilha e uma delas é a do Cachorro, que oferece uma boa estrutura. Durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais – ideais para um mergulho e, também, para relaxar.

Outra dica é contemplar o pôr do sol na Praia da Conceição, que é uma das mais badaladas da região. O mar no local, geralmente, é muito agitado e as ondas são grandes. Se você gosta de praticar snorkeling, a dica é ir para a Praia Baía do Sudeste, que é bem conhecida no arquipélago. Nessa praia, é possível encontrar vários tipos de peixe, inclusive tubarões.

Não deixe de apreciar a comida típica do arquipélago – pratos deliciosos com peixes, frutos do mar e moqueca. Se quiser economizar, procure por restaurantes que sejam self-service. Para aproveitar muito mais a sua viagem, programe-se com o Clube Candeias, que conta com unidades próprias e mais de 500 mil opções em hospedagens na rede integrada, oferecendo ao associado muito conforto, segurança e economia durante o passeio.

Aproveite para descansar, relaxar e renovar as energias nas melhores hospedagens, contando com várias vantagens e benefícios exclusivos. Torne-se um associado! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?