Como economizar nas viagens?

Se viajar é bom, viajar economizando dinheiro é ainda melhor, não é mesmo? Ao contrário do que muita gente imagina, é possível planejar os gastos para que a experiência não seja limitada. Para tornar isso possível vale a pena observar alguns pontos. Confira as dicas abaixo e saiba o que fazer!

Escolha um destino mais em conta

A dica mais simples de todas para economizar em uma viagem é escolher um destino barato. Aliás, lugares menos conhecidos ou que não são pontos turísticos famosos podem se revelar incríveis para uma viagem. Vale a pena fazer um levantamento para ver o que atende ao seu perfil.

Fique de olho nas compras

Quem viaja sozinho consegue se controlar melhor nessa questão. Já quem viaja com a família, especialmente com crianças, precisa redobrar a atenção. Além disso, vale tomar cuidado com as coisas baratas. Em um primeiro momento você pode pensar que não está gastando muito, mas as lembrancinhas para os amigos e parentes, ou as blusas e copos personalizados para as crianças, podem resultar em uma quantia considerável.

Compre passagens antecipadas

Antecipar a compra de passagens traz várias vantagens em termos de economia. Por exemplo, é possível aproveitar promoções, descontos e, além disso, passagens fora do período de alta temporada tendem a ter um valor mais baixo.

Outra dica interessante nesse sentido é evitar viajar nos períodos de pico. Em alguns locais, viajar de avião no início da semana ou pegar o segundo voo do dia pode resultar em mais economia.

Não tenha pressa

Pense da seguinte maneira: quanto mais você se movimentar, mais gastará. Por isso, vale parar um pouco e não tentar conhecer tudo de uma vez. Além disso, demorando mais em um mesmo destino você tem a chance de conhecer melhor o lugar, a cultura e ter experiências mais abrangentes!

Aproveite os passeios gratuitos

Visando à economia e a diversão, antes da viagem faça uma pesquisa detalhada do destino e liste lugares e atividades que você pode fazer sem precisar gastar. E se caso necessite de um carro para se locomover, evite táxis e aplicativos, optando pelo transporte público local.

Viaje na baixa temporada

Uma das principais dicas para evitar gastar muito nas viagens é aproveitar o período de baixa temporada. Tudo bem, por um lado algumas atrações turísticas podem não estar disponíveis, mas todo o resto vale a pena. Por exemplo, hospedagem, alimentação e transporte mais baratos. Além disso, dá para aproveitar melhor o lugar, pois não há um grande fluxo de turistas, tal como ocorre no período de alta.

Que tal planejar sua viagem com o maior clube de férias do mundo?

Os associados do Clube Candeias têm acesso a uma série de vantagens e benefícios exclusivos, como programa de recompensas, título vitalício e mais de 500 mil opções de hospedagem na rede integrada.

Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?