Como entreter as crianças na viagem?

Quando o assunto é viagem, pode ser um desafio e tanto passar longos períodos em trajetos de carro ou até mesmo de avião com as crianças. Por terem tanta energia, somado à ansiedade de chegar logo ao destino, para elas algumas horas podem parecer durar uma eternidade. Nesse momento, descontrair o ambiente, a fim de entreter as crianças, pode ajudar a passar o tempo, tornando a viagem mais divertida.

Listamos algumas dicas para ajudar a entreter as crianças durante uma viagem. Veja mais:

Músicas para cantar e se distrair

Caso a família esteja de carro, uma ótima escolha é preparar uma playlist com as músicas preferidas das crianças e da família. Fazer uma disputa de quem canta melhor, tendo como requisitos não desafinar e não errar a letra da música tornam a competição em uma brincadeira mais envolvente, todos podem fazer parte do show de talentos, inclusive o papai ou a mamãe que esteja dirigindo.

Revistinhas, jogos e atividades educativas

De acordo com a faixa etária das crianças, algumas atividades são perfeitas para mantê-los distraídos. As opções vão desde jogo dos 7 erros até um caça palavras, sudoku e cruzadinhas.

Observar o caminho

O que para os adultos é apenas mostrar pontos na estrada, para eles significa desbravar o mundo! Ao passar por um lugar que é ponto turístico de uma região ou que remete a um contexto histórico interessante, é muito importante dar essas informações às crianças para alimentar a curiosidade delas.

Animais que ficam aos arredores da estrada, bem como paisagens, montanhas, lagos e rios fazem parte do trajeto, logo, fazem parte do pacote de experiências adquiridos pela viagem.

Brinquedos

Crianças, muitas vezes, têm seus brinquedos favoritos. Para elas, pode ser muito importante levá-los para o passeio e, certamente, serão bons momentos de distração e entretenimento, além de estar contribuindo com sua criatividade e imaginação.

Jogos e brincadeiras em família

É um amplo campo de possibilidades de entretenimento, não só para as crianças, mas para toda a família. Aqui vão alguns exemplos:

  • Adedonha: A brincadeira consiste em sortear uma letra do alfabeto e, após, cada pessoa deve falar uma palavra que comece com essa letra. Exemplo: letra ´´b´´, bola, banana, banco… Dependendo do nível e da idade dos participantes, pode-se restringir o campo de palavras, como poder falar apenas animais: baleia, borboleta, etc..
  • História em conjunto: Trabalhar a criatividade das crianças é fundamental e essa brincadeira pode desempenhar tal tarefa. Consiste em alguém começar uma história e o próximo participante dar continuidade, até que a história fique longa mas não perca o seu sentido. Exemplo: era uma vez um cachorro que não brincava com bola; o próximo participante deve dar sequência, levando em consideração a informação passada.

Tecnologia

Smartphones, tablets, telas de vídeo e jogos virtuais não podem ser a única opção que uma criança pode ter, no entanto, pode ser sim uma ferramenta ideal para o entretenimento dos pequenos, visto que há uma vasta possibilidade de escolha. Mas é fundamental ficar atento sempre ao tipo de jogo e conteúdo que as crianças estão acessando.

Hospedagem

O Clube Candeias conta com dezenas de unidades próprias em diferentes regiões do Brasil para proporcionar a você e a sua família uma viagem inesquecível. Além disso, ainda oferece uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?