Como usar o celular em viagens internacionais?

Item essencial para levar em viagens, o celular se tornou um companheiro inseparável para a maioria das pessoas.

Não há dúvida alguma de que o celular se tornou um companheiro inseparável para a maioria das pessoas. Seja em casa, no trabalho ou no lazer ele sempre está em um cantinho reservado.

Nas viagens internacionais não seria diferente. Afinal, esses dispositivos são fundamentais e servem como ferramentas de informações e localização. Além disso, ainda temos que registrar todos nossos momentos sensacionais para postar nas redes sociais!

Por outro lado, é muito comum encontrarmos pessoas que têm dúvidas sobre como usar o celular no exterior. Se você faz parte desse grupo, confira nossas dicas para não ficar sem seu inseparável companheiro nas viagens internacionais.

Compre um chip internacional

De acordo com o país, uma alternativa prática é comprar um chip da região e usar o celular na modalidade pré-pago. Ou seja, você adiciona um valor de crédito e, quando ele for consumido, basta apenas recarregar. Mas antes de adquirir o chip, confira se seu aparelho traz as configurações necessárias para que ele possa ser usado. Também é preciso ficar atento uma vez que alguns países têm regras um tanto complicadas para aquisição de chips, especialmente por questões relacionadas ao terrorismo e criminalidade.

Chip de viagens

Várias operadoras oferecem aos seus clientes chips pré-pagos para viagens internacionais. O mais legal é que na maior parte dos casos podemos comprar o acessório pela internet e sair do País já preparado.

Só precisa ter um pouco de cuidado para escolher aquele que atenda às suas necessidades. De resto, é só aproveitar!

Gastar com a operadora nacional

É claro que não podemos prever todas as coisas que acontecerão durante uma viagem internacional. Imprevistos podem aparecer e aí temos que apelar para as operadoras brasileiras.

Praticamente todas as operadoras nacionais oferecem algum tipo de serviço para clientes que estão em viagem internacional. Porém, os preços não costumam ser nada baratos. Sendo assim, informe-se sobre essa questão para que nenhuma surpresa surja na conta.

Wi-Fi grátis

Se no Brasil, praticamente, caçamos Wi-Fi grátis quando precisamos, por que deveria ser diferente no exterior? Assim como acontece por aqui, a maior parte dos locais públicos em outros países também oferece esse recurso gratuitamente. Além disso, é uma boa ideia, se o objetivo for economizar um pouco.

Você apenas terá que se lembrar de desligar o roaming de seu aparelho.

Por fim, é interessante procurar alguma informação sobre como funciona o serviço de telefonia móvel do país de destino. Às vezes, podemos ficar um pouco confusos, então, nada que um pouco de pesquisa e planejamento não resolva!

Programe sua viagem

Além de ter uma ótima estrutura, competência e profissionalismo, quem optar por usar os serviços do Clube Candeias pode aproveitar uma série de vantagens como, por exemplo, descontos especiais em hospedagens; serviço online de reservas; inúmeras opções em rede integrada pelo mundo todo, entre outras. Na hora de planejar sua viagem não deixe de conferir todas as possibilidades oferecidas pelo Clube Candeias. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?