Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Confira 7 locais para pedalar no Brasil

Prepare sua bicicleta e conheça alguns locais para pedalar no Brasil

 

pedalar-bike-clube-candeias

Nos últimos anos, o ciclismo tem se tornado uma atividade muito apreciada, principalmente para a prática em grupo. Muito se fala de cidades internacionais que contam com excelente infraestrutura para andar de bicicleta, mas o Brasil não fica para trás neste assunto.

Para provar isso, fizemos uma seleção de sete locais para pedalar no Brasil. Confira!

Santos, SP

Quando o assunto é pedalar pela cidade, além das belas paisagens e do clima agradável, Santos impressiona pela segurança, mesmo não sendo uma cidade pequena. Ao todo, são 30 quilômetros de ciclovias bem sinalizadas e planas que levam ao Porto de Santos.

Aproveite para conhecer e pedalar no Jardim da Orla! Monumentos, esculturas, diversas espécies de plantas e até de pássaros embelezam o maior jardim de orla do mundo, que ganhou este título em 2002 pelo Guinness World Records com 218.800 mil metros quadrados.

santos-sao-paulo-clube-candeias

Curitiba, PR

É claro que a segura cidade de Curitiba, a melhor capital do Brasil para andar de bicicleta, não poderia ficar de fora desta lista. São mais de 100 quilômetros de malha cicloviária rotineiramente utilizada pelos habitantes da cidade e de ótima infraestrutura. É possível visitar os principais pontos turísticos de lá pedalando.

curitiba-parana-clube-candeias

Rio de Janeiro, RJ

A cidade do Rio de Janeiro e as suas belas paisagens inspiram a prática dos mais diversos esportes. Seja em Copacabana, Ipanema ou no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Rio tem aproximadamente 450 km de ciclovia, muitos destes perpassam os destinos mais procurados da capital, então há vários locais para pedalar!

No meio da metrópole os turistas podem explorar o Parque Nacional da Tijuca, que surpreende com cachoeiras e construções erguidas durante o Brasil Império. Ainda no Parque Nacional, os adeptos ao mountain bike podem se divertir percorrendo as trilhas em meio à natureza.

rio-de-janeiro-clube-candeias

Diamantina, MG

O município de Diamantina é o início da famosa Estrada Real, que perpassa o estado de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 1.500 quilômetros que percorrem os mesmos caminhos do ouro e do diamante durante o período colonial. Se o viajante não tiver tanto pique para chão e história, pode ficar em Diamantina conhecendo os casarões coloniais, igrejas antigas, trilhas e cachoeiras. Também vale a pena!

diamantina-minas-gerais-clube-candeias

Recife, PE

Dá pra conhecer a capital pernambucana só de bike! Recife conta com 70 km de rede ciclável (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). Alguns destes caminhos também podem ser feitos de patins ou skate. O turista pode explorar desde a orla da Praia da Boa Viagem, o Recife Antigo, fazer a rota dos mercadões ou conhecer os parques da cidade.

recife-pernambuco-clube-candeias

Bonito, MS

Bonito é um dos destinos ideais para quem quer pedalar em meio à natureza. Há diversas opções de rotas por lá, algumas curtas outras mais longas, mas todas que te levam a lugares espetaculares. A Trilha da Lagoa, por exemplo, conta com mais de 15 quilômetros ao longo do Rio Formoso e acontece dentro do Parque Ecológico Rio Formoso, que possui diversas atrações para quem procura um passeio mais familiar. A Rota do Guará possui 130 km de extensão, passa pelo Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é necessário pernoitar.

São Paulo, SP

Recentemente, a cidade de São Paulo entrou no ranking Bicycle Cities Index, que analisa as condições para andar de bicicleta em 90 cidades do mundo todo. O ranking analisa quais são as cidades mais “bike-friendly” do mundo. A capital paulista ficou em 76º lugar, considerada, assim, com segurança e infraestrutura cicloviária, e é por isso que ela está na nossa lista de sete locais para pedalar no Brasil!

sao-paulo-clube-candeias

Clube Candeias

Com mais de meio milhão de opções de hospedagem em sua rede integrada espalhada pelos sete continentes e mais dezenas de unidades próprias no Brasil, o Clube Candeias se consagrou como o maior clube de férias e hoje já atende a mais de 700 mil associados.

O atendimento oferecido pelo nosso clube é cinco estrelas, completo e exclusivo!

Clique aqui e saiba mais.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app