Confira as atrações turísticas de Porto Velho

É um excelente local para quem quer aprender mais sobre a história do nosso País.

Conhecida por abrigar boa parte da fauna e flora presentes em nosso País, com seu clima quente e úmido, a região norte do Brasil também é um lugar rico em histórias. Tem como base uma cultura local influenciada pelo encontro de diferentes povos – que coexistiram durante muitos anos nessa região. É possível encontrar diversos vestígios dessa mistura cultural em diferentes pontos dessa parte do Brasil.

Porto Velho

Uma cidade que é capaz de proporcionar ao viajante um contato genuíno com boa parte da história do Norte. Situada a leste do Rio Madeira, a capital do estado de Rondônia tem a memória dos fatos ocorridos na região agregada a si de maneira visceral.

Porto Velho surgiu em 1907, em meio ao trabalho de uma empresa americana que visava a construção da tão conhecida Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Essa obra foi um fator decisivo para a criação da cidade e para a construção da cultura local. Foi nessa época em que vários imigrantes de diversas nacionalidades vieram e se instalaram na região, fazendo surgir assim, a base da população atual da cidade.

Além de instigar o viajante para um contato com os fatos históricos relacionados ao nosso País, Porto Velho também conta outras inúmeras atrações, capazes de proporcionar momentos de lazer e diversão. Veja mais:

  • Mercado Central

Quem decidir conhecer os encantos de Porto Velho, não pode jamais se esquecer de passar pelo Mercado Central da cidade. Esse é um passeio que coloca o turista bem próximo de alguns hábitos relacionados à culinária local.

Quando o assunto é gastronomia, encontramos inúmeras opções. É possível provar desde pratos de influência indígena, como: tacacá e maniçoba, até pratos advindos da Bolívia, como: a saltenha e o massaco.

  • Praça das Três Caixas d’água

Monumentos que têm ligação direta com a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, esses três tanques de formato cilíndrico, foram erguidos entre os anos 1910 e 1912. Serviram como fonte de abastecimento para a cidade até a década de cinquenta. São símbolos históricos e marcantes da cidade tendo, até mesmo, sua figura vinculada à bandeira do município.

  • Casa da Cultura Ivan Marrocos

Esse é, sem dúvida, outro ponto muito interessante da cidade de Porto Velho. Um local que se consolidou como referencial da arte e da cultura, tanto do município quanto do estado de Rondônia, e transmite isso por meio de inúmeras atrações.

  • Catedral do Sagrado Coração de Jesus

O turismo religioso também marca presença com essa catedral que demorou, aproximadamente, dez anos para ser construída. É considerada patrimônio histórico do estado de Rondônia.

  • Museu Internacional do Presépio

Fundado em 2002 por um padre italiano chamado Enzo Mángano, esse museu conta com um belíssimo acervo de presépios. São obras compostas por diversos materiais, feitas por artistas de várias partes do mundo.

  • Museu Ferroviário Madeira Mamoré

Esse cartão-postal da cidade, permite que o viajante se depare com fragmentos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Vagões, trilhos e construções formam o complexo turístico mais importante da capital.

Museu da Memória Rondoniense

Esse belo prédio, que conta um lindo jardim e uma escadaria imponente em sua entrada, já foi sede do governo de Rondônia. Atualmente abriga um museu que transpira a história local. Vale a pena conferir.

  • Passeio de barco pelo Rio Madeira

Essa é uma das atrações mais divertidas da cidade que permite ao viajante contato com a natureza do lugar. É possível admirar o rio de diferentes pontos e, caso tenha sorte, poderá se deparar com botos saltando ao lado do barco durante o trajeto.

Conheça o Norte do Brasil!

Porto Velho pode proporcionar ao visitante uma grande variedade de sensações e conhecimentos. É um excelente local para quem quer aprender mais sobre a história do nosso País.

O Clube Candeias possui unidades próprias em grandes destinos pelo Brasil. Em Porto Velho, você pode contar com as opções disponíveis por meio da rede integrada do Clube. Ao tornar-se um associado, você terá a oportunidade de se hopedar por um preço que cabe no seu bolso.Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens que o Candeias oferece.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?