Confira cinco lugares para descansar longe da folia do carnaval

São diversas opções para quem quer aproveitar o feriado e descansar!

Está chegando o carnaval, um dos feriados que mais movimentam as pessoas para viagens no Brasil. Alguns aproveitam a época para curtir a folia, enquanto outros preferem "fugir" do agito e descansar longe dos festejos. Se você se encaixa no segundo quadro e está procurando um destino para viajar no carnaval, esse texto foi feito pensando em você.

Veja dicas de cinco lugares para descansar longe da folia do carnaval:

1 – Bonito (MT)

Uma cidade que o próprio nome já indica o que encontrar por lá. Bonito, no Mato Grosso, tem cada vez mais recebido turistas de todo o Brasil. É conhecida como a capital brasileira do ecoturismo e, por isso, acaba sendo um ótimo destino para fugir do carnaval.

A cidade faz parte do Parque Nacional da Serra da Boquena e abriga alguns dos melhores passeios para ter contato com a natureza que você pode fazer. Não deixe de ir à Gruta do Lago Azul, um local encantador.

2 – Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é um dos passeios mais diferentes que você pode fazer no Brasil. Conhecida como um manancial hidrotermal, a cidade praticamente não tem programações de carnaval, o que faz dela um ótimo destino para fugir do agito. Lugar ideal para passear com crianças e idosos, pois oferece ótima infraestrutura e passeios que qualquer um pode fazer. As águas quentes são um atrativo especial.

Na época de carnaval, as hospedagens costumam ficar mais vazias e com melhor preço, já que há uma menor procura. Aproveite o Hot Park e o Parque Estadual Serra de Caldas.

3 – Chapada Diamantina (BA)

Se a Bahia é sinônimo de festa, principalmente durante o carnaval, há uma boa opção para sair do agito e dos festejos. Trata-se da Chapada Diamantina, local voltado ao ecoturismo e bem longe de uma das maiores festas de rua do mundo. O contato com a natureza é o ponto alto dessa viagem. Lá você poderá fazer trilhas, nadar em cachoeiras, conhecer grutas e muito mais.

Visite o Poço Azul (em Andaraí), conheça a cidade de Lençóis, vá ao Poço Encantado (em Itaetê), explore o Cemitério Bizantino (em Mucugê) e faça uma caminhada pelo Vale do Capão.

4 – Gramado (RS)

Se você pensa que Gramado é um bom destino apenas para curtir o inverno, fique sabendo que, para fugir do agito do carnaval, essa cidade é uma excelente opção! Bem tranquila, com infraestrutura de primeira e com menos movimentada que em outros feriados, curtir o carnaval em Gramado pode ser a sua melhor maneira de aproveitar a cidade e seus diversos pontos turísticos. Aproveite a estadia para conhecer a Snowland, Lago Negro, Mini Mundo, comer chocolate e fondue, e muito mais.

5 – Penedo (RJ)

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados do Brasil quando se fala em carnaval. Os desfiles das escolas de samba, as inúmeras festas, as praias. Tudo é muito atrativo. No entanto, se você quer fugir da folia, há uma cidade próxima da capital que pode ser a sua melhor opção. Estamos falando de Penedo. O município fica pouco mais de 170 km da capital, na região da Serra da Mantiqueira. É a cidade com maior influência da imigração finlandesa no Brasil, não à toa sendo chamada de Pequena Finlândia.

Para quem gosta de ecoturismo, um prato cheio! Aqui há cachoeiras, trilhas, caminhadas e muito mais. A estrutura de bares, restaurantes, pousadas e lojinhas também não deixa a desejar. Não deixe de experimentar o chocolate, uma das maiores atrações de Penedo.

Gostou das dicas?

Sabia que se associando ao Clube Candeias você tem acesso a vantagens imperdíveis? São unidades próprias a preços imbatíveis, uma rede integrada de hospedagem disponível em todos os cantos do mundo, atendimento exclusivo e muito mais!

Não perca mais tempo! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?