Confira sete lugares para conhecer em Orlando

Compras, shows e diversos passeios tornam a viagem ainda mais incrível!

Quando se planeja uma viagem internacional, um dos destinos que mais facilmente nos vem à cabeça é a cidade de Orlando, no estado da Flórida nos Estados Unidos.

E a lembrança não é à toa, pois Orlando é conhecida como “a capital mundial da diversão” e, diferente do que muitos pensam, suas atrações não estão voltadas unicamente para as crianças, já que os parques temáticos são fartos na cidade. E tampouco se resumem a elas.

Além das atrações tradicionais, há outras ainda mais incríveis para visitar. Veja mais:

Everglades

Se você não dispensa uma visita a atrações naturais, a pedida é o Parque Nacional Everglades. A variedade de ecossistemas existente é incrível! Pântanos, mangues, áreas com água doce, outras com água salgada… O nome, inclusive, é devido à vegetação típica da região.

A fauna também não deixa a desejar. Águias e jacarés, por exemplo, podem ser vistos pelos visitantes nos passeios de air boat – que são aqueles barcos movidos por hélice.

I-Drive e Downtown Orlando

A I-Drive, ou International Drive está cerca de 15 km do centro e é uma excelente opção para qualquer hora do dia, com hotéis, lojas e vários outros tipos de estabelecimentos. Porém, é a noite que as grandes atrações surgem. Bares para quem gosta de Jazz e Blues são uma grande pedida.

Já Downtown Orlando, centro financeiro e comercial da cidade, oferece opções variadas e muito próximas umas das outras. É bastante comum ver turistas bebendo em um bar e indo dançar em outro.

Amway Center

Para quem ama basquete ou tem curiosidade, assistir a uma partida do Orlando Magic, um dos times da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, é uma sensação surreal. Além do espetáculo proporcionado pelos atletas dentro da quadra há outros atrativos.

Os torcedores, as cheerleaders, os mascotes, os locutores, enfim, tudo é feito para que a palavra espetáculo seja levada ao pé da letra.

É interessante verificar se há uma partida do time na época em que estiver na cidade. Se houver, não perca a oportunidade.

A parte cultural de Orlando também oferece boas e variadas opções para os turistas que não abrem mão de ter contato com a cultura local. O Orange County Regional History Center, por exemplo, faz jus à questão de um museu retratar a história de um local. Com três andares, ele mostra praticamente tudo da história da Flórida.

Já Wonder Works é uma atração completamente fora do normal, pois, logo de cara os visitantes se depararam com uma entrada que dá a impressão de ser uma casa virada de cabeça pra baixo. Há atrações variadas que apelam a nossos sentidos como jogos eletrônicos e um playground.

Ripley's Believe it or not, faz jus ao título de um antigo seriado que, no Brasil, foi chamado “Acredite se quiser”. Nada é o que parece. Ser difícil de compreender é a característica das obras que lá estão como quadros de celebridades feitos com matérias primas inusitados.

O Titanic – The Artifact Exhibition relembra o interior do Titanic. Os funcionários estão trajados como artistas que participaram do filme e há peças do navio original que foram recuperadas junto a seus destroços.

Compras

Viajar e não fazer compras, não é viajar, diriam muitos! E Orlando faz bonito nesse sentido. Há dois outlets, centros comerciais com várias lojas que oferecem grandes descontos e produtos de qualidade: O International Premium e o Vineland Premium, cada um em uma extremidade diferente da International Drive, ou I-Drive.

Outras opções são o Florida Mall, com mais de 260 estabelecimentos, o Altamonte Mall, não tão frequentado, mas ideal para os que não gostam de ir a shoppings lotados e o The Mall at Millenia, bastante sofisticado e com lojas que vendem algumas das maiores marcas do mundo.

Entretenimento

Entreter-se é fundamental ao viajar. E Orlando conta com duas opções de primeiríssimo quilate que proporcionam qualidade nessa área. Uma delas é o espetáculo La Nouba (Cirque du Soleil). Ideal para todas as idades, é um show que faz menção aos sonhos e apresenta números com altíssimo grau de dificuldade.

A outra é o Blue Man Group. Sim, o trio de rostos azuis também possui um espetáculo fixo na cidade. Também voltado para todas as idades, o show tem muita interação com a plateia e é propício para quem quer dar boas risadas.

iFly Orlando

Já quis saltar de paraquedas, mas faltou coragem? Seus problemas acabaram! No iFly Orlando você poderá simular um salto por meio de equipamentos que permitem flutuar, exatamente como se estivesse vivenciando a experiência real.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, possui uma rede integrada com mais de 500.000 opções em hospedagens espalhadas pelos cinco continentes. Com equipes preparadas e especializadas para atender ao associado, você pode contar com a segurança, solidez e infraestrutura que somente uma instituição com mais de 50 anos pode proporcionar. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?