Conheça as belezas de Lisboa

Lisboa possui uma história muito rica.

Está pensando em viajar? Que tal conhecer Lisboa? Sendo a cidade mais populosa de Portugal, o local conta com uma vasta possibilidade de passeios interessantes. Além de possuir uma culinária inconfundível, Lisboa tem uma cultura rica e clássica.

A primeira grande vantagem de visitar a capital portuguesa é a possibilidade de locomoção. Utilizando trens e metrô, fica mais fácil de conhecer pontos turísticos que estão longe do centro. Sem contar que boa parte de pontos importantes podem ser visitados caminhando de um local ao outro.

A segunda grande vantagem de conhecer Lisboa é a gastronomia requintada e acessível. A cidade conta com restaurantes que vão do clássico ao alternativo. Dá para experimentar tanto as comidas típicas quanto a culinária de outros lugares do mundo. Vale a pena conhecer.

Além disso, Lisboa possui uma história muito rica. Visitar os pontos turísticos é uma grande oportunidade de fazer uma viagem no tempo. Por isso, resolvemos separar dicas bacanas para visitar Lisboa, listando os melhores pontos turísticos para você.

Veja quais os locais você não pode deixar de conhecer:

Convento do Carmo

Este é um dos lugares mais interessantes para serem visitados na cidade de Lisboa. O Convento do Carmo possui uma história interessante. Ele foi construído há muitos anos e é o local da ordem dos Carmelitas. Ao longo do passeio você pode fazer uma viagem no tempo, conhecendo mais sobre a Igreja Católica e sua história.

Além da arquitetura do convento, está exposto um acervo invejável que engloba túmulos medievais, esculturas antiquíssimas, peças romanas, múmias pré-colombianas, etc.

Praça do Comércio

Localizada junto ao rio Tejo, a Praça do Comércio está situada na Baixa Lisboa. Este foi o local do Palácio dos reis de Portugal durante séculos. Vale a pena conhecer, sendo que, atualmente, conta com departamentos governamentais.

Castelo de São Jorge

Já imaginou poder conhecer uma fortaleza que foi construída antes do nascimento de Cristo? Ao conhecer o Castelo de São Jorge você vai se emocionar. Este é um ponto turístico localizado na freguesia de Santa Maria Maior e que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Torre de Belém

Grande marco arquitetônico, a torre de Belém está localizada na freguesia de Belém. Com uma história rica, está situada na margem direita do rio Tejo. Atualmente, milhares de turistas visitam o local e aproveitam para tirar fotos e registrar os momentos. Historicamente a Torre de Belém era rodeada por água em todo o seu perímetro de extensão.

Mosteiro dos Jerónimos

Esta imponente construção (com mais de 300 metros) do século XVI é tida como uma joia da arquitetura manuelina. No belíssimo claustro você pode visitar o túmulo de Fernando Pessoa e a igreja Santa Maria Belém, onde se encontram os túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.

Outros pontos turísticos para visitar em Lisboa

Tão imperdíveis quanto os citadas, outros lugares são o Panteão Nacional, o Bairro Alto, a Alfama, o Largo/Miradouro Portas do Sol, o Miradouro Senhora do Monte, o Miradouro e Igreja da Graça, o Oceanário de Lisboa, a Praça do Rossio/Teatro Nacional.

E se você aprecia museus, vai querer visitar o do Fado, do Chiado, o Museu e Igreja São Roque, o Museu/Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação José Saramago.

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens para os associados. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?