Conheça as belezas de Piçarras com o Clube Candeias

Planeje um final de semana em Piçarras para curtir paisagens deslumbrantes.

A época de férias é o melhor momento para aproveitar as paisagens naturais que o Brasil tem a oferecer. E se você acha que destino de praia é somente na região Nordeste, saiba que o Sul do país também desperta interesse dos turistas no verão.

Em Santa Catarina você, provavelmente, já ouviu falar de Balneário Camboriú, mas há outro lugar tão bom quanto. Estamos falando do Balneário Piçarras. A cidade "namorada do Atlântico" é chamada por muitos de praia de elite. Mas o que há para fazer por lá? Quais são os principais passeios? Confira essas e outras respostas nesse artigo!

Vale a pena conhecer Balneário Piçarras

Localizada a pouco mais de 100 quilômetros da capital Florianópolis, Piçarras é uma cidade com forte influência da cultura portuguesa. Atualmente conta com 23 mil habitantes e uma de suas peculiaridades é a sua altitude de 18 metros.

E por que vale a pena visitar? O primeiro ponto é que essa opção é uma excelente alternativa para quem não quer encarar as praias lotadas de Balneário Camboriú. Outro fator positivo é que a faixa de areia é maior e dá para aproveitar mais o sol, já que não há tantos prédios na beira mar como em Camboriú. E a sua localização, pertinho de cidades com Itajaí e Penha, permite passeios a outros locais como o tão concorrido parque temático Beto Carrero World.

Um fator interessante é que essa cidade vinha sendo um destino pouco explorado pelos turistas. Acontece que, há alguns anos, o mar destruiu uma parte do calçadão e estreitou a faixa de areia. A prefeitura requalificou a orla para que as ondas causassem menos estragos e melhorasse a estrutura local. Com o passar dos anos, a cidade se tornou mais atrativa aos turistas e hoje merece, sim, ser visitada.

O que fazer em Piçarras?

  • Conhecer o Rio Piçarras: nem só de praias vive o Balneário. O Rio Piçarras deságua no mar e é uma opção diferente de passeio. Ideal para quem curte esportes aquáticos como stand-up paddle e caiaque. E você sabia que um dos apelidos de Piçarras é "Capital Brasileira do Jet Ski"? Pois bem. Não deixe de fazer um passeio de jet ski.
  • Visitar os molhes: os molhes (ou quebra-mar) são o que fazem as praias de Piçarras serem ótimas para banho. Eles deixam as águas mais calmas e protegem a extensa faixa de areia de mais de 7 quilômetros. O Molhe Central destaca-se na época de alta temporada, pois lá geralmente são montados palcos com shows musicais, festas e muito mais.

Candeias Piçarras

O Clube Candeias dispõe de uma unidade própria na cidade. O Candeias Piçarras fica apenas a uma quadra da praia e oferece estrutura completa aos associados do clube. Seja para passar um dia ou um final de semana, aqui você encontra todo o conforto e comodidade.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?