Conheça as mais belas praias da Paraíba

Lugares maravilhosos que você não pode deixar de visitar!

Local de belíssimas praias e um povo muito hospitaleiro, a Paraíba é o destino de muitos turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, que vêm sentir o calor das praias brasileiras. É cada vez maior a procura pelas praias paraibanas que iremos elencar abaixo algumas opções para você passar suas férias!

Praia de Pitimbu

Localizada aproximadamente a 63 km de distância da capital, João Pessoa, a Praia de Pitimbu é um dos grandes destinos da Paraíba. Movimentada e de um mar pacato é excelente para aqueles que gostam de se banhar e se divertir com muita gente. Para comportar o grande volume de pessoas que a praia costuma ter, há uma extensa e larga faixa de areia, bem como dezenas de bares com petiscos e bebidas típicas do verão. A prática do WindSurf é bem popular nessa praia.

Praia de Tambaba

Famosa por ser uma praia de nudismo em uma de suas partes, a Praia de Tambaba fica a 36 km da capital. Nela, existe uma divisão que isola dois ambientes: no primeiro há uma piscina natural em meio às pedras e a prática do nudismo não é permitida; já no segundo a área é sinalizada por meio de uma portaria que faz controle da entrada de indivíduos. Só passam pessoas sem qualquer tipo de roupa. Uma vez dentro daquela parte da praia o turista se deparará com falésias e um mar calmo e exuberante, assim como uma orla de mais de 300 metros.

Praia do Coqueirinho

Como o próprio nome entrega a Praia do Coqueirinho foi apelidada carinhosamente assim devido à exuberante quantidade de coqueiros que cercam a praia. Ao lado da Praia de Tambaba, esse paraíso de água azul-esverdeada é perfeito para os que querem um local calmo. O mar é suave e de águas agradavelmente mornas, perfeitas para ficar parado relaxando. Além disso, se bater aquela fome, não fique preocupado, pois a Praia conta com bons bares e restaurantes que fornecem uma boa infraestrutura e permitem que quem estiver por lá possa ficar até o pôr do sol.

Praia do Cabo Branco

Localizada na capital João Pessoa, a Praia do Cabo é mais uma daquelas que encantam por sua tranquilidade e seu charme. Com uma areia fina e batida o local é perfeito para os que gostam de caminhar ou jogar vôlei bem na beira do mar. Além disso, como a cidade está logo atrás da praia, você pode facilmente alugar algum meio de transporte e se aventurar pelos fartos restaurantes e bares da região. Durante a noite, esses estabelecimentos oferecem, até mesmo, shows ao vivo.

A Praia de Jacarapé

Também em João Pessoa a Praia de Jacarapé é pequena e charmosa. Com bares bem no meio do manguezal que molham os pés de quem estiver por ali, na maré alta, a praia é muito frequentada por moradores locais. De um mar calmo e repleto de recifes e corais é uma boa pedida para quem estiver passando pela região.

A Praia do Seixas

Pouco conhecida por ser frequentemente confundida como uma extensão da praia do Cabo Branco, a Praia do Seixas vê o sol primeiro que as outras. Por lá, amanhece às 4h30 da manhã. Uma vez com sol no céu, o dia mostra uma prainha pequena, com coqueiros e bares espalhados. Além disso, próximo à praia encontra-se o conhecido Farol de Cabo Branco, que fica sobre uma falésia. O local é muito frequentado por moradores da Zona Sul de João Pessoa.

Praia de Intermares

Somente a 10 km do centro de João Pessoa está a Praia de Intermares. Com águas que variam entre o azul e o verde, o mar por lá é forte em marés altas, com grandes ondas (o que atrai muitos surfistas) e pacato em marés baixas, possibilitando que todos frequentem o lugar. Existe ainda um extenso calçadão para quem gosta de caminhar, além de alguns (não muitos) bares e restaurantes.

Praia de Areia Vermelha

A Praia de Areia Vermelha traz um detalhe que a diferencia das outras: ela só existe na maré baixa. Sim, você leu certo! O local, que fica na região metropolitana de Cabedelo é um grande banco de areia cercado pela água do mar que atrai muitos turistas quando habitável, ou seja, em maré baixa. Quando vem a maré alta, a praia simplesmente se esconde. Interessante, não? Além disso, surpreendentemente, cadeiras, guarda-sol e barracas com petiscos e bebidas são montados no lugar para dar o maior conforto aos turistas. É uma ótima opção para quem quer algo mais aventureiro e alternativo.

Gostou das belíssimas praias da Paraíba e ficou com vontade de viajar? O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil dispõe de mais de 500 mil opções de hospedagens em rede integrada espalhadas por todo o mundo. Além disso, a cada R$1,00 gastos nessas hospedagens, o associado ganha um ponto para utilizar nas unidades próprias do Clube. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?