Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Conheça Bombinhas e saiba o que fazer neste paraíso catarinense

Confira um guia completo com praias, passeios e dicas para aproveitar ao máximo a cidade

 

bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

Bombinhas é uma das praias catarinenses mais conhecidas e procuradas por famílias e turistas na alta temporada, além de ser a Capital do Mergulho Ecológico. O balneário pode ser um verdadeiro refúgio para quem procura momentos de tranquilidade durante as férias, contando com praias de beleza natural indescritível, sendo um dos 10 balneários mais belos de todo o país. Bombinhas também está na lista das cidades mais visitadas do Brasil, ocupando a décima quarta posição.

A cidade oferece excelente infraestrutura para turistas, com praias bem conservadas do ponto de vista ambiental, quiosques, hotéis, pousadas, pontos turísticos e opções de lazer para diferentes idades e dias de viagem. Isso torna Bombinhas um destino em potencial não apenas para brasileiros, como também para estrangeiros, principalmente argentinos. Para te ajudar a curtir esse destino paradisíaco ao máximo, separamos algumas dicas, características e informações sobre hospedagem, dá só uma olhada!

O que você precisa saber antes de visitar Bombinhas

A população local fica em torno de 19 mil habitantes, mas durante o verão e principalmente durante a temporada de férias Bombinhas chega a ocupar 200 mil pessoas. Por isso, se você pretende fazer essa viagem em alta temporada sair cedo para ter seu espaço na beira-mar e claro, fazer um bom planejamento de viagem.

O ideal é ficar pelo menos 3 dias inteiros na cidade, para conhecer as principais praias e tudo aquilo que Bombinhas oferece aos visitantes. E para quem deseja encontrar um local de hospedagem econômico e próximo às principais praias e pontos turísticos, vale a pena conhecer nossas unidades do Clube Candeias no local. Você pode localizar a unidade mais próxima a parte da cidade que deseja visitar acessando nosso site.

Principais praias de Bombinhaspraia

O Balneário Bombinhas conta com 39 praias encantadoras por seu mar cor de esmeralda, com pequenas ondas e o verde da Mata Atlântica ao redor, trazendo ainda mais beleza e naturalidade aos cenários. As praias costumam ser calmas e perfeitas para levar as crianças e relaxar muito. Separamos uma lista com as principais praias e as mais buscadas por visitantes, que valem a pena conhecer, mas se tiver tempo para conhecer cada uma das 39 praias, com certeza não irá se arrepender.

Praia de Bombas

bombas-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

Além de um ambiente repleto de belezas naturais, a praia de Bombas possui uma estrutura completa com pousadas, restaurantes, lojas e escolas de surf, opções para andar de caiaque e stand up, principalmente por conta da sua localização, já que fica no centro urbano de Bombinhas. A praia conta com uma pequena faixa de areia, um mar calmo e com poucas ondas, por isso é uma das mais movimentadas por famílias. Ao fazer uma pequena trilha ao lado direito da praia de Bombas, você encontra a praia do Ribeiro e um pouco mais para frente está a Praia de Bombinhas.

Praia de Bombinhas

praia-de-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Prefeitura de Bombinhas

Bombinhas é uma extensão da Praia de Bombas, com uma dimensão um pouco menor e uma aparência de praia natural, sendo possível observar os peixinhos pela água transparente e calma do mar, uma verdadeira piscina natural. Como as praias de Bombinhas são interligadas, ao lado dessa praia você tem acesso à Praia do Embrulho e na mesma faixa de areia fica a Lagoinha.

Praia da Sepultura

praia-da-sepultura-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

A Praia da Sepultura é uma das marcas registradas da cidade de Bombinhas e com certeza não pode ficar de fora da sua lista de passeios. A praia é composta por águas tranquilas e transparentes, ideal para esportes aquáticos como snorkeling, stand up e mergulho, que é oferecido à beira-mar. A faixa de areia é curta, com dois restaurantes que servem na praia. Logo no começo do mar é possível avistar peixes, cavalos marinhos, anêmonas, siris, tartarugas e alguns outros animais aquáticos. É possível fazer uma pequena trilha até a Ponta da Garoupa, passando por uma piscina natural.

Praia de Mariscal

praia-de-mariscal-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

A Praia de Mariscal tem uma extensa faixa de areia, ou seja, muito espaço para turistas e uma ótima estrutura com bares, estacionamento, restaurantes e ciclovias. O nome da praia se dá pela quantidade de mariscos que é possível encontrar na beira-mar e tende a ter um mar mais agitado que as praias citadas até então, sendo um ponto de encontro entre surfistas. Apesar das ondas, a Praia de Mariscal tem Bandeira Azul, com banheiros, acesso fácil e salva-vidas.

Praia do Ribeiroribeiro-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

Com uma extensão de mais ou menos 200 metros, a Praia do Ribeiro é indicada para quem procura um ambiente menos movimentado e tranquilidade para tomar sol. É uma praia igualmente linda, mas com pouca infraestrutura, sendo quase deserta. Isso também porque para ter acesso a essa praia é preciso caminhar pelas trilhas do costão de Bombas ou Bombinhas. Quem preferir, pode acessar essa praia pela Avenida Principal.

Lagoinha e Praia do Embrulho (Prainha)

lagoinha-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Prefeitura de Bombinhas

Trata-se de duas praias pequenas em extensão, que ficam ao lado da Praia de Bombinhas, sendo separadas apenas por pedras e costões. A Lagoinha é uma ótima opção para quem busca uma piscina natural para mergulho e momentos de diversão em família. Próximo às pedras é possível ver alguns peixinhos coloridos nadando, o que torna o passeio ainda mais encantador e a cara de Bombinhas.

Praia do Retiro dos Padres

retiro-dos-padres-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Rodrigo Ramos

Esta é uma praia de mar transparente e calmo, com 250 m de extensão, geralmente usada para camping e residências. A praia do Retiro dos Padres também é muito procurada por pescadores, principalmente nas áreas dos costões. Além de criar uma paisagem única com trilhas e o verde da Mata Atlântica.

O que fazer em Bombinhas?

O que não faltam são opções do que fazer em Bombinhas, além de visitar as belas praias do local, poder praticar stand up, surfar, pescar, mergulhar e passar bons momentos na beira-mar com quem você gosta, a cidade também oferece atrações imperdíveis. Separamos algumas delas em uma lista, com informações que vão te deixar com ainda mais vontade de conhecer a cidade. Confira!

Morro do Macaco

Quem gosta de fazer trilha, precisa conhecer o Morro do Macaco. Para acessar a entrada do morro é preciso se dirigir a praia de Canto Grande, pelo mar dentro de Bombinhas, mas o acesso é gratuito. Esta é uma trilha de nível médio, com 1800 metros de extensão e leva cerca de 40 minutos para alcançar o topo. Pode ser íngreme em algumas partes, mas é bem estruturada e totalmente possível se você utilizar roupas e sapatos confortáveis e esportivos.

morro-do-macaco-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Prefeitura de Bombinhas

Mirante Eco 360°

Se você é daqueles que ama admirar uma bela vista, não pode deixar o Mirante Eco 360º fora da sua lista de passeios. Por esse mirante é possível observar as praias de um ângulo exclusivo, e para chegar até ele é preciso fazer uma pequena trilha, muito bem estruturada e rápida, de mais ou menos 15 minutos. O mirante fica em uma propriedade privada e é preciso pagar para visitá-lo. Você pode ter mais informações sobre valores e como chegar até o local por meio do site de turismo em Bombinhas.

mirante-eco-360-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Prefeitura de Bombinhas

Passeio de Barco

Uma das principais atividades escolhidas por turistas que visitam Bombinhas é fazer o passeio de barco e a navegação mais conhecida é a do Barco Pirata, que começa no trapiche da prainha e passa por lindas paisagens do local. Os passeios costumam passar pela Praia do Estaleiro, Ilha de Porto Belo e Caixa d’Aço. Esse passeio é realizado todos os dias da semana em épocas de alta temporada, com mais de um horário disponível. caixa-d-aco-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias

Trilha da Costeira de Zimbros

A Trilha da Costeira de Zimbros tem como diferencial o fato de passar por praias desertas e encantadoras como a Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha. Apesar de ser um destino menos explorado pelos visitantes, vale a pena conhecer, já que essa trilha passa por praias pouco conhecidas, mas igualmente encantadoras. Você pode ter acesso a essa trilha pelo canto direito da Praia de Zimbros e percorrer os 5 km de trilha.

zimbros-bombinhas-santa-catarina-clube-candeias
Praia de Bombinhas

Quando visitar Bombinhas

Entre dezembro e março você vai encontrar em Bombinhas muito movimento e um comércio agitado, com estabelecimentos, bares, lojas, quiosques e restaurantes aproveitando a alta temporada para as vendas. As praias costumam estar bem cheias, principalmente as mais conhecidas, como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Lagoinha. Por isso é interessante buscar seu cantinho na faixa de areia logo cedo.

Em épocas festivas que as pessoas costumam ir para a praia como o Réveillon e Carnaval, as pousadas e hotéis costumam atender a uma grande demanda de pessoas, desta forma é interessante fazer sua reserva com antecedência, principalmente se quiser encontrar bons preços. O Clube Candeias possui uma grande oferta de locais para hospedagem, em diferentes partes da cidade e você já pode fazer a sua reserva pelo site.

Nas estações como outono, inverno e primavera a água tende a ser mais gelada, mas fica mais fácil circular pelo trânsito de toda a península e conhecer a cidade com maior tranquilidade. Os meses de setembro e novembro são uma ótima opção para aproveitar dias frescos e se locomover com facilidade por Bombinhas. Os valores de hospedagens também tendem a ser mais baratos nessa fase do ano.

O inverno em Bombinhas costuma ser bem gelado, com temperaturas que variam entre 13 e 18 graus. No verão as chuvas tendem a ser mais intensas na cidade do que no inverno, já que na estação fria os ventos são mais leves também. Além disso, visitar a cidade entre os meses de maio e agosto garante uma viagem mais tranquila e econômica, mas sem tantos estabelecimentos em funcionamento.

Como chegar na cidade

É possível chegar a Bombinhas de carro, ônibus ou avião, tudo vai depender da distância em que você está se deslocando e do planejamento que você tem para sua viagem. Por exemplo, para quem vem do sul, uma viagem de carro é uma boa opção, seja de Florianópolis, Curitiba ou Porto Alegre. No entanto, se você sair de uma cidade mais remota, das outras regiões do país, avião e ônibus são boas opções.

Se você escolher ir de ônibus tem a opção de escolher entre dois aeroportos próximos de Bombinhas, sendo o de Navegantes, situado a 65 km ou o de Florianópolis, localizado a 82 km. Ao chegar a um desses aeroportos, você pode ir até Bombinhas de ônibus ou motorista de aplicativo. Para quem deseja ir de ônibus o processo é um pouco mais detalhado, já que Bombinhas não oferece muitas opções de ônibus, então para chegar à cidade seria necessário ir até Balneário Camboriú e embarcar no Viação Praiana que faz uma conexão Balneário-Bombinhas.

Dicas de hospedagem em Bombinhas

Em Bombinhas não faltam opções de lugares para se hospedar, não importa quantos dias você deseja passar na cidade. Existem alternativas para todos os bolsos e vontades, principalmente se você busca uma parte mais remota ou central da cidade. O mais importante é escolher onde você deseja ficar e fazer a reserva com certa antecedência, principalmente se sua viagem for feita em alta temporada.

O Clube Candeias possui as seguintes unidades em Bombinhas: Candeias Residencial Tangará, Candeias Residencial Albatroz, Candeias Residencial Âncora, Candeias Residencial Leopardo e Candeias Costa Verde são as opções do Clube Candeias em Bombinhas. Acesse nosso site para saber mais e fazer sua reserva.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app