Conheça o Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Um passeio espetacular para toda a família.

Está pensando em visitar Foz do Iguaçu? Então, o Parque das Aves não pode ficar de fora do seu roteiro. A cidade, que está situada no Paraná, é um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo uma viagem ideal para toda a família.

O Parque das Aves está localizado ao lado do famoso Parque Nacional do Iguaçu, local que abriga as conhecidas Cataratas. O Parque conserva várias espécies de aves, inclusive as que foram resgatadas do tráfico.

No total, tem mais de 1.300 aves e uma área de cerca de 16,5 hectares de mata atlântica. Entre as principais destacam-se as corujas, os flamingos, os papagaios, os tucanos, gaviões, araras, e muito mais.

O Parque das Aves é um programa ideal para toda a família, em que as crianças vão se divertir e aprender sobre a natureza, a sua conservação e a importância de ter contato com os animais. Entre as principais atrações estão os viveiros, em que você vai realmente ter contato com os animais.

No viveiro Pantanal, por exemplo, será possível encontrar tucanos e garças. No viveiro Floresta, além dos tucanos, você poderá encontrar sabiás e gralhas. No Parque encontramos o maior viveiro do mundo para as araras e, também, tem um borboletário. Prepare-se para viver uma experiência única em que você terá a chance de ter um contato tão próximo com várias espécies de aves.

O passeio pelo Parque das Aves tem duração média de uma a duas horas de caminhada, que é realizada pela mata nativa. Você vai encontrar, pelo percurso, trilhas que darão acesso aos viveiros – alguns apenas para observação, outros permitem a entrada para ver as aves.

As crianças poderão aprender muito na sala de filhotes – um espaço em que é possível observar como é realizada a alimentação e também descobrir como são feitos os primeiros cuidados aos filhotes.

Além das aves, durante o trajeto nas trilhas, o visitante poderá encontrar várias espécies de répteis como as cobras, por exemplo. Além da programação tradicional, também há programações que oferecem uma experiência diferente:

Backstage Experience: um tour, que tem a duração aproximadamente de 1h30, em que o visitante vai poder conhecer e vivenciar os bastidores do trabalho de recuperação no Parque. Desta forma, o turista pode ter a chance de ter um contato ainda maior com os animais.

Forest Experience: um encontro em que o visitante poderá participar de uma cerimônia com a tribo Mbya- Guarani, habitantes que fazem parte da aldeia Jacy Porã.

Ao para visitar o Parque Nacional das Aves, siga essas dicas:

  • Respeite as normas de segurança;
  • Use roupas e sapatos confortáveis para fazer a caminhada;
  • Não toque ou alimente as aves.

Que tal planejar a sua viagem para Foz do Iguaçu e visitar o Parque das Aves?

Planeje o seu passeio com o Clube Candeias e encontre as melhores hospedagens para você curtir as suas férias com conforto, segurança, comodidade e ofertas incríveis. Torne-se sócio e desfrute de todos os benefícios que o maior clube de turismo programado do Brasil oferece. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?