Curiosidades: quais os países menos populosos do mundo?

São pequenos países, mas muito charmosos e com atrações turísticas espetaculares.

Pensar que existem países com a mesma quantidade de pessoas de uma cidade pequena do interior do Brasil, chega a ser engraçado. Mas de fato esses países existem e, por terem pequenas populações, se destacam dos demais e viram o assunto de muita gente por aí. Abaixo, conheça alguns dos países menos populosos do mundo, além das suas principais atrações turísticas.

América Central e Oceania

Ambos os continentes têm federações tão pequenas que, ao visitar, o turista dirá que está em uma cidade:

Nauru: Com uma população de 9.771 habitantes, o país é um local pacato da Oceania, onde o visitante pode caminhar nas bordas da praia de Anibare, ou ainda se aventurar a fazer um mergulho, já que o local é bem propício para isso. Além disso, se você gosta de história, existem passeios nos quais se pode visitar antigos "bunkers" e armas japonesas, usadas na ocupação do Japão sobre Nauru em 1940.

Tuvalu: Tendo 11.093 habitantes, Tuvalu é o segundo menor país da Oceania. Porém, não é porque o local tem um número populacional pequeno, que ele não traz ótimas atrações. A começar pela "Funafuti Marine Conservation Area", uma área de conservação com lindas ilhas arborizadas e cheias de vida natural, com corais que encantam os olhos de qualquer visitante. O pequeno país também conta com uma livraria local que possui muito da história de Tuvalu. Vale a pena conferir!

Dominica: Localizado na América Central, o país tem uma população de 70.382 habitantes. Com grandes atrações turísticas, a ilha soberana conta com a belíssima Catedral de Roseau, sendo a mais antiga e importante de Dominica. Além disse, o país tem cataratas que se escondem em um bosque e a Piscina Esmeralda, que é um lindo tanque de água verde.

Palau: Tendo aproximadamente 21.500 habitantes, o pequeno país insular da Micronésia é tão populoso quanto uma cidade interiorana do Brasil. Mesmo sendo pequeno, Palau conta com ótimas atrações turísticas, que vão desde o Lago das Águas Vivas – um cenário dotado de uma beleza que intimida – até o Etpison Museum, com estátuas antigas e outros pedacinhos do passado.

Europa

A Europa, também entra para essa lista e, abaixo, veremos o pequenos países que fazem o continente europeu estar aqui!

Vaticano: Cidade do Vaticano ou Vaticano, que é a sede da Igreja Católica, é uma cidade-Estado que localiza-se em um enclave murado dentro do território de Roma – capital da Itália. Sua população é de 990 habitantes, sendo considerado o menor país da Europa. O Vaticano possui inúmeras atrações turísticas, como a Basílica de São Pedro, que é o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo, a Capela Sistina, onde o renomado pintor italiano Michelangelo pintou o seu teto, os Jardins do Vaticano e muitas outras atrações.

San Marino: Com 31.359 habitantes, esse pequeno país situado na Europa é segundo menor do continente. Como atrativos para quem visita o lugar, tem o Monte Titano, que é o ponto mais alto de San Marino, com uma altitude de 749 metros. Além dele, há um lindo castelo Medieval, o Guaita, que recebe milhares de turistas todos os anos.

Mônaco: Tendo uma população de 32.020 habitantes, o paraíso dos milionários ocupa a terceira posição de menor país da Europa. Com pontos turísticos que vão desde o Palácio do Príncipe de Mônaco, fundado em 1191, até a praia de Larvotto, que ocupa um bairro inteiro de Mônaco, o pequeno país é um destino curioso para se fazer uma visita.

Liechtenstein: O quarto menor país do Velho Mundo, com uma população de 35.010 habitantes. O Castelo de Vaduz, que é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein, e a Vaduz Catedral, uma igreja com estilo neogótico, são algumas das atrações que o país oferece.

Agora, se você ficou com vontade de conhecer algum desses destinos, deixe que o Clube Candeias organize sua viagem. O associado do Clube Candeias possui inúmeras vantagens, como o clube de recompensas – onde a cada R$ 1,00 (um real) em reservas na rede integrada, ganha 1 (um) ponto para gastar na sua próxima hospedagem em uma das unidades próprias. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?