Curta a praia de Maresias

Excelente para curtir o final de semana!

A praia mais badalada do litoral norte de São Paulo recebe turistas do mundo inteiro à procura de descanso e diversão. Localizada em São Sebastião – cidade com praias para todos os gostos – Maresias fica a apenas 180km de distância da capital de São Paulo e é a praia favorita dos paulistanos e daqueles que buscam férias intensas e em contato com a natureza.

Maresias é muito lembrada pela forte cena de surfe, recebendo torneios e campeonatos internacionais da modalidade. O campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, cresceu por lá.

Uma das vantagens que atraem muitos turistas é a facilidade de se chegar até lá. Viajando de carro da capital, faz-se uma viagem muito fácil e rápida, seja pela Rodovia dos Imigrantes, via Mogi das Cruzes ou pela Rodovia dos Tamoios.

Maresias possui areia clara e águas cristalinas, com fortes ondas causadas por uma laje submersa, muito apreciada pelos mergulhadores. A praia é cercada por lindas casas, hotéis sofisticados, restaurantes, bares e clubes que garantem noites sempre muito agitadas.

Durante o dia, é extremante comum a prática de esportes aquáticos, vôlei, altinha e outras atividades na areia. Há uma praça logo em frente à praia, comumente utilizada por skatistas. Maresias também é bem próxima a outras praias, como Juqueí, Ilha Bela e Ubatuba, que valem a visita.

A lista de coisas para se fazer em Maresias é imensa, algumas delas são:

Caminhe pela praia até o Canto do Moreira: Durante essa caminhada, vale a pena se atentar aos costumes e atividades dos moradores e visitantes. Profissionais do surfe, prática de esportes, etc. Maresias é sempre muito ativa e rica em acontecimentos. Com certeza, o cenário dessa caminhada se tornará uma lembrança para toda a vida.

Alugue uma prancha e aprenda a surfar em ondas famosas no mundo inteiro: Contrate um instrutor profissional para isso. A maré em Maresias muda bastante e segurança é muito importante para uma experiência plena e sem riscos.

Trilha até Paúba: Trilha bem fácil de se fazer – 40 minutos de caminhada por uma pequena parte de floresta tropical te levam até uma praia de cenário espetacular.

Prove da culinária de peixes e frutos do mar do local: Existem ótimos restaurantes em maresias que oferecem comida deliciosa e fresca com preços bastante razoáveis. Nada como apreciar um bom peixe logo em frente ao mar. É possível, também, encontrar uma certa variedade gastronômica pela praia como culinária japonesa e um restaurante de massas argentinas.

Depois de um dia curtindo Maresias, nada como descansar! Sendo assim, invista em acomodações que proporcionem conforto, segurança e praticidade.

O Clube Candeias oferece aos associados a infraestrutura necessária e desejada para que seus momentos praianos sejam aproveitados ao máximo, sem riscos de pequenos inconvenientes. O Clube conta com uma rede integrada de mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo, além de unidades próprias em diversos locais do Brasil. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?