Curta o melhor de Foz do Iguaçu

Conhecer as Cataratas do Iguaçu é um passeio imperdível!

Um dos destinos mais incríveis do país: Foz do Iguaçu. A cidade oferece vários atrativos como as famosas Cataratas, Patrimônio Natural da Humanidade, atividades radicais para quem é louco com aventuras, parques, restaurantes, entre outros. Neste post, você confere as principais atrações, para programar a sua viagem. Vamos lá?

Conhecer as Cataratas do Iguaçu é um passeio imperdível! Formadas pelo Rio Iguaçu, percorre uma extensão total de 1.320 Km até a sua foz. Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, elas podem ser visitadas tanto pelo lado brasileiro, quanto pelo argentino.

Se você iniciar o seu roteiro pelo lado brasileiro, vai encontrar diversos caminhos para aproveitar e curtir o passeio. A trilha inicial, por exemplo, tem início no Centro de Visitantes e no final você vai encontrar uma passarela, que conta com uma vista panorâmica da queda d’água.

Não deixe de conhecer as Cataratas também pelo lado argentino, que é surpreendente! Situado no Parque Nacional Iguazú, além de se encantar com as quedas d’águas, prepare-se para se aventurar por diversas trilhas. Não se esqueça de levar roupas confortáveis. O ingresso para entrada no Parque deve ser comprado na hora e o pagamento é realizado em pesos argentinos.

Outro passeio que deve fazer parte da sua programação é o Parque das Aves, que conta com uma área de 17 hectares de mata nativa, em que você encontrará vários viveiros de aves raras como, por exemplo, periquitos, araras, flamingos, entre outras espécies. Você sabia que é possível tirar uma foto com arara no seu braço? Geralmente a fila é grande, mas vale a pena esperar.

Aproveite para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Lá é possível fazer três tipos de passeios: circuito especial, vista panorâmica e iluminação noturna. Por exemplo, o circuito especial engloba um trajeto dentro da usina, em que um guia vai contando toda a história e mostrando os maquinários.

Que tal incluir na sua programação uma visita ao Marco das Três Fronteiras? É o ponto em que ocorre a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Com formato em pirâmide, tem um belo mirante que conta com uma das vistas mais bonitas da região. 

Para se divertir, que tal encarar uma visita ao Icebar? A temperatura dentro do lugar é de, aproximadamente, 10 graus negativos, ou seja, é muito frio! No bar, tudo é feito de gelo: paredes, móveis, copos. Antes de encarar, o visitante recebe casacos e luvas, e as temperaturas vão diminuindo de forma gradativa. Que tal encarar?

Outra dica é conhecer o Museu de Cera Dreamland. Aqui você vai encontrar várias personalidades como o Michael Jackson, Jack Sparrow, e muito mais. Está localizado na Av. das Cataratas, nº 8100. 

Para curtir todas as atrações de Foz do Iguaçu, aproveite a unidade própria do Clube Candeias – maior clube de férias do Brasil. O Candeias Foz do Iguaçu conta com uma ótima estrutura, para oferecer conforto e segurança: apartamentos modernos, piscina, sala de jogos, e muito mais.

Que tal planejar a sua próxima viagem em família? O Clube Candeias possui unidades próprias em vários lugares, além de redes integradas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Torne-se um associado e aproveite! 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?