Curta suas férias em Recife. Conheça os principais pontos turísticos

Além das praias maravilhosas, a cidade possui diversos pontos turísticos encantadores!

A histórica cidade de Recife mantém forte sua tradição e raízes culturais. Muito lembrada pelas praias paradisíacas e gastronomia fantástica, Recife oferece atrações naturais impressionantes.

Banhada pelo mar e pelos rios Capibaribe e Beberibe, a cidade possui muitos canais e pontes. Isso, somado ao fato de preservar sua arquitetura colonial – legado das ocupações portuguesa e holandesa, atribui à Recife um aspecto peculiar, parecido com uma outra linda cidade na Itália e que lhe rendeu seu apelido mais famoso: “Veneza brasileira”. Em sua passagem por Recife em 1949, o romancista francês Albert Camus comparou a capital pernambucana à Veneza, ao descrevê-la, em seu livro Diário de Viagem, como a "Florença dos Trópicos".

Recife também conta com uma animada vida noturna e um dos carnavais mais famosos e icônicos do País. A cultura é riquíssima, dando aos visitantes inúmeras opções do que ver e fazer na cidade. Destacamos aqui sete pontos turísticos que você precisa visitar em Recife:

Praia de Boa Viagem

Uma das características marcantes do nordeste brasileiro é a beleza ímpar de suas praias. A praia mais famosa de Recife confirma essa regra. Área nobre da cidade, oferece uma praia maravilhosa para tomar sol na areia branca e sentir a brisa do mar caminhando no calçadão durante o dia e uma grande variedade de restaurantes e boates, para curtir à noite.

Casa de Cultura

Originalmente um presídio em sua concepção em 1850, esse interessante prédio, hoje restaurado, foi transformado na Casa de Cultura de Recife. Mais de 130 lojas e restaurantes compõem um dos maiores centros de artesanato da capital pernambucana.

Capela Dourada

Considerada uma das igrejas mais belas de Pernambuco, a capela da Ordem Franciscana em estilo barroco-rococó, também conhecida como Capela dos Noviços, é impressionante. Paredes e tetos cobertos por arte sacra e adornados por molduras douradas tiram o fôlego dos visitantes.

Instituto Ricardo Brennand

Eleito o melhor museu do Brasil e, por duas vezes consecutivas, o melhor da américa latina no prêmio Traveler’s Choice Awards, a propriedade gigantesca conta com Biblioteca, Pinacoteca e, isso mesmo, um castelo. O acervo é composto por peças de armaria, artes decorativas, tapeçaria, esculturas, mobiliário e artes visuais, abrangendo um período diversificado com objetos procedentes da Europa, Ásia, América e África.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Na rua do Bom Jesus, no Recife antigo, fica a Embaixada do Bonecos Gigantes. Uma exposição dos bonecos que são o símbolo do carnaval recifense. As peças gigantes representam diferentes personalidades, figuras brasileiras e até desenhos animados.

Paço do Frevo

Ainda no Recife Antigo se encontra o Paço do Frevo. O prédio, com vista para o mar e para o rio Capibaribe, é um espaço cultural dedicado à difusão pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, uma das principais danças tradicionais brasileiras e uma das manifestações culturais mais conhecidas na região nordeste do Brasil.

Oficina Cerâmica Francisco Brennand

Francisco Brennand, um dos ceramistas mais famosos do Brasil, nascido em 1920, transformou a olaria abandonada da família em um atelier de arte. Hoje esse atelier se transformou em um museu com milhares de fantásticas obras de cerâmica.

Planeje Sua Viagem

O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece o melhor em hospedagem. No Candeias, você tem acesso a uma estrutura completa com unidades próprias, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?