Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Destino de aventura: que tal conhecer Bonito?

Planeje seu próximo destino de aventura em Bonito, no Pantanal sul-mato-grossense

 

bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

A 300 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, está localizada uma cidade que vem se destacando como um dos grandes destinos do ecoturismo no Brasil. Bonito faz jus ao seu nome por todas as suas belezas naturais. Na cidade há atrativos turísticos para todos os gostos e idades.

O turismo em Bonito é muito organizado e os passeios são todos acompanhados por guias, garantindo segurança e comodidade. Há um número limitado de turistas por visitação, dessa forma, todas as atrações devem ser agendadas. Confira alguns destinos para conhecer em Bonito:

Cavernas

Imagine um lago de tons azuis e com 90 metros de profundidade. Lindo, não?! Assim é a Gruta Azul, a principal atração de Bonito. Há estalagmites, estalactites e colunas por todos os lados. É preciso descer 300 degraus, mas vale a pena o esforço. A visita é acompanhada por um guia.

Para descer o Abismo Anhumas é preciso coragem e espírito de aventura para visitar esta caverna cuja característica principal é ela ser alagada. Tanto para acessar o seu interior como para sair dela somente com o uso do rapel. Para completar a aventura é possível fazer mergulho com cilindro, flutuar ou passear de bote.

bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Flutuação

Bonito é um dos destinos mais procurados quando se pensa em mergulho. Um passeio muito procurado em Bonito é a flutuação no Rio Sucuri, que tem as águas mais cristalinas do Brasil. O turista, além de flutuar, pode admirar a variedade de peixes e a flora diversificada. O Rio da Prata, o Aquário Natural e a Nascente Azul são outros lugares procurados para a prática.

mergulho-flutuacao-bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Cachoeiras

São muitas as cachoeiras em Bonito e a maioria está localizada em propriedades particulares. Um passeio muito procurado é o Boca da Onça Ecotour. Os turistas fazem um percurso de quatro quilômetros junto às margens do Rio Salobra. São oito cachoeiras com alguns pontos de banho. A Cachoeira Buraco do Macaco possui uma fenda por onde o turista pode passar e admirar a queda d’água pelo outro lado.

No Parque Nacional da Serra da Bodoquena também há várias cachoeiras para contemplar. O turista ainda é presenteado com um agradável balneário em que pode relaxar com deliciosos banhos junto à natureza. Além disso, é possível praticar alguns esportes radicais como rapel, mergulho em cavernas, rafting, mountain bike e muitos outros que não podem faltar em destinos de aventura.

cachoeira-bodoquena-bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Balneários

São vários os balneários para conhecer em Bonito e muitas propriedades abrem seus espaços para os turistas aproveitarem o dia. O balneário mais em conta é o Municipal. Sua localização é próxima à cidade e é um lugar bastante aprazível. Recomenda-se, ainda, a visita ao Parque da Figueira, Balneário do Sol, Eco Park Porto da Ilha e a Nascente Azul. Em alguns destes lugares é possível fazer boia cross, passeios de bote, stand up paddle,  tirolesa e muito mais!

rio-formoso-bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Boia Cross

No boia cross, o turista se acomoda em boias e é levado pela correnteza do rio. Para quem curte adrenalina, é o esporte ideal, pois a boia passa por corredeiras e quedas d’água. Mas não se preocupe, o boia cross não é uma atividade perigosa. Crianças a partir de sete anos podem participar e os passeios são acompanhados por guias. Quem quiser experimentar pode ir ao Parque Ecológico ou nos próprios balneários.

boia-cross-clube-candeias

Rapel

O rapel é muito praticado nos paredões, grutas e cavernas de Bonito. É possível praticar o esporte na Boca da Onça Ecotour ou, para dobrar o grau de aventura, descer 72 metros pelo Abismo de Anhumas e explorar a caverna inundada. A atividade é antecedida de treinamento para maior segurança e confiança do turista.

rapel-clube-candeias

Arvorismo

Caminhar na altura das árvores é uma atividade divertida. Seguros por cabos de aço, os turistas podem se aventurar a vários metros do chão e passando por vários obstáculos. Pessoas de todas as idades podem praticar. Um dos destinos recomendados é o Arvorismo Cabanas, que possui um circuito de 20 atividades com obstáculos e até tirolesas!

arvorismo-clube-candeias

Gastronomia

Depois de tanta aventura, é necessário comer, não é mesmo?! E está é uma forma de conhecer Bonito. Há vários restaurantes na cidade, mas o que chama atenção mesmo é a gastronomia diferenciada. A carne de jacaré é um dos principais pratos oferecidos, bem como o peixe piraputanga, peixe símbolo de Bonito. Moquecas pantaneiras também são encontradas por lá.

Apesar de ser uma bebida típica do Paraguai, o tererê é muito consumido na região do Pantanal. Trata-se da infusão da erva-mate em água fria, podendo ser consumida com limão, hortelã, erva-doce ou menta, deixando a bebida mais refrescante. Confira aqui mais algumas dicas gastronômicas do centro-oeste.

gastronomia-clube-candeias

Hospedagem

O Candeias Guarany, em Bonito, te aguarda para curtir o melhor do centro-oeste brasileiro! A unidade é bem localizada, próximo ao centro da cidade e rodoviária. As acomodações oferecem todo o conforto que o associado merece, como ar-condicionado, TV e frigobar. Depois dos passeios, o hóspede pode ainda relaxar na piscina ou aproveitar o playground e a sala de jogos.

candeias-guarany-bonito-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Clube Candeias

O Clube Candeias está há mais 50 anos oferecendo as melhores experiências de viagens aos seus associados! São mais de 30 unidades próprias espalhadas pelo Brasil. Além disso, o Clube possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo todo. Saiba mais aqui!



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app