Destinos com águas termais para viajar e relaxar

Conhecidas em várias partes do Brasil, as águas termais são famosas por serem uma boa opção para quem busca por descanso e relaxamento e até por benefícios para a saúde. Além de serem aquecidas naturalmente debaixo da superfície, essas águas possuem propriedades medicinais.

No Brasil, há várias opções de destinos com águas termais que podem ser visitados em qualquer época do ano, principalmente durante a estação mais fria. Geralmente esses lugares também contam com spas, hotéis, resorts e balneários, com piscinas hidrotermais.

Para quem já pensa em viajar quando o período de isolamento social passar, há várias boas opções de destinos com água termal. Veja quais:

Mossoró – no Rio Grande do Norte

Em Mossoró pode ser encontrada uma das únicas estâncias chamadas de hidrotermais no Nordeste do Brasil. O espaço oferece aos visitantes um grande complexo aquático que conta com 12 piscinas de águas termais, todas interligadas – podendo chegar aos 58 graus. Essa temperatura vai diminuindo na medida em que toda essa a água se espalha por várias piscinas. As águas dessa região, além de ricas em cálcio, ferro, magnésio e muitos minerais que proporcionam inúmeros benefícios terapêuticos, ainda tornam a cidade um dos principais destinos do chamado “turismo de saúde” no Brasil.

Rio Quente – em Goiás

A cidade de Rio quente se tornou uma das mais conhecidas em todo o país. Isso porque além de guardar o único rio de água quente no mundo (com temperaturas que podem variar de 26 a 47 graus), também é lembrada por ser uma das maiores estâncias hidrotermais do planeta. Além das águas quentes, a região também oferece outros atrativos como os resorts com piscinas naturais e as belas praias artificiais.

Foz do Iguaçu – no Paraná

Um dos pontos turísticos brasileiros mais conhecidos, em Foz do Iguaçu dá para visitar um grandioso e incrível complexo conhecido pelo nome de Mabu Thermas Resort. No local, são encontradas piscinas aquecidas com temperaturas próximas dos 36 graus e ainda a primeira praia termal do Sul brasileiro. A região é abastecida por águas termais do Aquífero Guarani, bem perto das Cataratas do Iguaçu.

Águas de Santa Bárbara – Minas Gerais

Localizada às margens do Rio pardo, a cidade mineira recebe muitos turistas todos os anos. Todas as propriedades terapêuticas dessas águas podem ser aproveitadas dentro do Parque das Águas e ainda no Balneário Municipal Mizael Marques Sobrinho. Além disso, os visitantes podem realizar várias atividades como rafting e boia cross.

Chapada dos Veadeiros – em Goiás

Na região da Chapada dos Veadeiros é possível encontrar locais com piscinas naturais de águas quentes – Éden e Morro Vermelho. Uma boa opção para quem pretende viajar para aproveitar momentos de relaxamento e tranquilidade em cada um dos banhos termais.

Poços de Caldas – em Minas Gerais

Poços de Caldas é conhecida pelo Thermas Antônio Carlos, considerado o primeiro estabelecimento termal do país. No local são oferecidas diversas possibilidades como áreas com águas de propriedades medicinais, hidrologia, saunas, duchas, além de mecanoterapias. A cidade ainda conta com um balneário, inaugurado em 1896. Lá é possível aproveitar os banhos de imersão com água em temperatura média de 37 graus.

Barra do Garças – em Mato Grosso

Na cidade de Barra do Garças, os visitantes podem conhecer o Parque das Águas Quentes. Localizado dentro de uma grandiosa área verde, a região conta com piscinas hidrotermais de temperaturas em torno de 31 a 43 graus. Os turistas também podem aproveitar para conhecer rios e toboáguas, além de bar, restaurante e espaço para aproveitar com toda a família.

Clube candeias

Enquanto viajar ainda está só no planejamento, já dá para pensar no próximo destino depois do isolamento social. As regiões de águas termais são uma ótima opção para quem quer relaxar e desestressar. O Clube Candeias tem mais de 50 anos no mercado e auxilia os viajantes na realização do sonho de conhecer cada parte do mundo.

O associado conta com unidades próprias em diversas cidades brasileiras e uma rede integtrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo, além de outras vantagens, como o programa de recompensa em que a cada R$1,00 gasto em reservas na rede integrada, o associado ganha um ponto para utilizar em uma das unidades próprias do Clube. Clique aqui para mais informações.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?