Destinos ideais para passar o Natal em família

Fim de ano se aproximando e a festa mais esperada do ano envolve ruas e casas com decorações típicas. O Natal, época que celebra o nascimento de Jesus, é um momento para reunir a família, trocar presentes e saborear pratos especiais.

Além disso, o feriado pode ser a oportunidade perfeita para conhecer cidades brasileiras com entes queridos, sem se preocupar com a limpeza da casa, o cardápio da ceia ou com o tempo gasto na cozinha. Por todo o Brasil existem eventos que tornam a festividade um período de pura magia e encantamento.

Confira abaixo sete dicas de destinos brasileiros para programar a viagem de Natal:

1. Gramado (RS)

Para quem busca uma imersão completa no clima natalino, a cidade situada na Serra Gaúcha oferece um show completo para seus visitantes. O Natal Luz de Gramado é considerado uma das principais festividades de fim de ano no Brasil, iniciando em outubro e terminando apenas em janeiro, tamanha é sua procura. Dentro das opções de lazer estão desfiles temáticos, show de águas, teatro sobre o nascimento do menino Jesus e uma Vila de Natal onde se pode visitar a casa do Papai Noel.

2. Balneário Camboriú (SC)

Além de ser procurado por suas praias no verão, Balneário Camboriú oferece uma orla de 7 quilômetros toda decorada na temporada natalina. Esse ano a cidade contará com desfiles, corais nas praças e decoração nos principais pontos turísticos. Para garantir a vaga é preciso se apressar, pois a temporada natalina só perde para o Ano Novo em quantidade de visitantes.

3. Curitiba (PR)

Curitiba recebe uma grande quantidade de turistas nos meses de novembro e dezembro. Isso porque a prefeitura da cidade melhora a cada ano a infraestrutura dos eventos natalinos. Um dos espetáculos mais cobiçados é o coral infantil feito nas janelas no Palácio Avenida, que é invadido por um show de luzes e imagens. Além disso, é possível prestigiar as feirinhas natalinas, concertos de música clássica e exposições temáticas pelos principais parques da cidade.

4. Blumenau (SC)

A temporada de natal promete esse ano em Blumenau! Pela primeira vez, a cidade irá oferecer atrações turísticas nas principais avenidas e também no Parque Vila Germânica, conhecido por hospedar o evento Oktoberfest. Trata-se de uma grande produção que contemplará opções de lazer gratuitas e pagas, com alternativas para todas as idades. Outra novidade é o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu, que será instalado em uma balsa próxima à ponte Adolfo Konder.

5. Natal (RN)

Na cidade de Natal o evento se inicia com a tradicional festa da padroeira e termina na festa de Santos Reis, celebrando o dia em que os Reis Magos conheceram e presentearam Jesus. Dentro da festividade estão experiências gastronômicas, como o Natal Fest Gourmet, acendimento da árvore de Natal de Mirassol e shows gratuitos.

6. Canela (RS)

Vizinha de Gramado, Canela não decepciona quando se trata de surpreender seus visitantes no fim de ano. Conhecido como Sonho de Natal, o evento conta com desfiles de carros, tarde temática no Parque do Caracol, fogos de artifício na principal catedral da cidade e até corridas de rua para os esportistas.

7. Foz do Iguaçu (PR)

O Natal de Águas e Luzes de Foz de Iguaçu é uma ótima dica para quem busca um jeito diferente de celebrar a festa natalina. As atrações envolvem avenidas iluminadas, apresentações circenses, espetáculo da Banda Sinfônica do Exército e missas temáticas. O evento ocorre de 1º a 22 de dezembro, com reinauguração do Gramadão da Vila A e início dos Jogos da Aventura e Natureza.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias oferece unidades próprias em diversas cidades brasileiras, incluindo Canela, Natal, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú. Ser associado do maior clube de férias do mundo é ter uma casa em cada lugar, viajando com segurança e conforto.

Para as viagens de fim de ano, nada melhor do que contar com quem possui os melhores preços do mercado e oferece atendimento personalizado desde 1968.

Clique aqui para conhecer todas as vantagens em ser associado do Clube Candeias.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?