Destinos incríveis para quem pratica esportes radicais

Os esportes radicais estão ganhando cada vez mais adeptos a cada ano. No Brasil, encontramos destinos bastante procurados que oferecem essa atividade. Confira alguns lugares e planeje sua viagem:

Brotas

Brotas é conhecida como a “Capital das Aventuras” por conta dos rios onde é praticado rafting e pelas atividades de canionismo nas cachoeiras. É uma bonita cidade que tem atraído cada vez mais visitantes graças aos seus atrativos naturais.

Jericoacoara

Uma das praias mais famosas do mundo guarda uma particularidade. Lá, os ventos são considerados os mais fortes do Brasil. Jericoacoara é o paraíso dos amantes de kitesurf e windsurf.

Foz do Iguaçu

As cataratas são o grande chamariz de Foz do Iguaçu. E haja coragem para encarar um rafting próximo às quedas e corredeiras em águas turbulentas.

Chapada dos Veadeiros

Você já ouviu falar em cascading? É um tipo de rapel praticado nas quedas das cachoeiras. Na Chapada dos Veadeiros é uma atividade comum. Almécegas com 45 metros e Água Fria com 130 metros, são as cachoeiras mais procuradas por turistas ansiosos por aventuras.

Piracicaba

Em Piracicaba os amantes do balonismo se sentem em casa. Voar em balões não chega a ser um esporte tão radical, mas é incrível do mesmo jeito. Há quem voe para apreciar a vista, mas pedidos de casamento já foram feitos nas alturas. A Ideia parece boa, não é?

Fernando de Noronha

O arquipélago é procurado por turistas do mundo inteiro não apenas por suas belezas naturais, mas também por ser um excelente lugar para a prática de mergulho. Com uma visibilidade de até 50 metros de profundidade, Fernando de Noronha é o local ideal para mergulhadores.

Chapada Diamantina

A Chapada atrai cada vez mais os turistas que não dispensam aventuras radicais. Percorrer trilhas e saltar de bungee jump são as atividades mais concorridas. Mas há uma modalidade de esporte radical pouco conhecida e que já tem vários adeptos: a cave jump. Você já pensou em saltar da boca de uma caverna? Se você curte desafios, esta é uma boa pedida.

Bonito

Localizada em Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito faz muito jus ao seu nome. A grande atração, o Abismo de Anhumas, é uma caverna onde só se chega depois de um rapel de 72 metros de altura. Os corajosos são recompensados, pois lá no fundo há um lago de águas cristalinas e com 80 metros de profundidade. É um lugar de incrível beleza.

Pedra da Gávea

Um dos maiores atrativos naturais da capital carioca, a Pedra da Gávea, é o paraíso para os praticantes de voo livre. Do alto da pedra o turista tem uma visão impressionante do mar, da floresta da Tijuca e da sempre bela cidade do Rio de Janeiro. Mas se você não quiser voar, não tem problema. Sente na rocha e relaxe com um dos mais lindos visuais do mundo.

Boituva

Boituva, interior de São Paulo, é o ponto de encontro dos amantes do voo livre. Não é à toa que é conhecida como a capital nacional do paraquedismo. Para você ter uma ideia de como esse esporte é levado a sério, Boituva possui um aeroporto somente para paraquedas e parapente, o único no Brasil.

Clube de Férias

O associado do Clube Candeias pode desfrutar de toda comodidade oferecida pela sua rede de atendimento cinco estrelas. O Clube dispõe de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, incluindo Bonito e Foz do Iguaçu.

Os benefícios e vantagens são muitos, afinal são mais de 50 anos de tradição no ramo da hospedagem. Faça como mais de 700 mil famílias e venha para o Clube Candeias passar férias inesquecíveis.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?