Destinos mais calmos para passar o Ano Novo no Brasil

Para muitos, a virada de ano é o momento perfeito de fazer aquela tão esperada viagem para descansar. Por isso, preferem fugir das cidades agitadas, que organizam grandes festas, queima de fogos e atraem multidões. Se você é uma dessas pessoas, a melhor dica é escapar da rota mais procurada nessa época do ano.

Opções de destinos mais sossegados e encantadores não faltam! Nossa dica? Fizemos uma lista com 7 lugares que, ao mesmo tempo em que são verdadeiros refúgios, reúnem uma série de atrativos culturais e ecológicos para promover diversão e relaxamento. Não deixe de conferir!

Foz do Iguaçu (Paraná)

Foz do Iguaçu proporciona inúmeras alternativas de passeios ao ar livre para começar o Ano Novo com pé direito. Dentre as atrações, destacam-se as trilhas pelo Parque Nacional do Iguaçu (com vários pontos de observação das famosas Cataratas), Parque das Aves, Usina Hidrelétrica de Itaipu, Marco das Três Fronteiras (divisa entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina) e muito mais!

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é o destino ideal para quem ama estar próximo da natureza, contemplar paisagens de tirar o fôlego e se aventurar em esportes radicais. No município, você tem acesso a cavernas, grutas, cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina. Arvorismo, rafting, rapel, bike tour, trilhas e mergulhos com peixinhos coloridos são alguns tipos de atividades para fazer por lá. Um ponto que não dá para deixar de visitar é a Gruta do Lago Azul, com impressionantes 80 metros de profundidade e situada em uma área de preservação natural.

Alto Paraíso de Goiás (Goiás)

A cidade de Alto Paraíso de Goiás é considerada a porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e integra uma Área de Proteção Ambiental. O lugar é um verdadeiro paraíso no que diz respeito a atrações de ecoturismo, sendo composto de vales, morros, poços, cachoeiras, águas termais, cânions etc. O deslumbrante complexo de cachoeiras e poços da Catarata dos Couros é indicado para fugir dos pontos mais movimentados da Chapada dos Veadeiros.

Maraú (Bahia)

Praias, ilhas, manguezais e cachoeiras compõem a Península de Maraú, também chamada de “Polinésia Baiana”. Suas águas translúcidas tornam suas paisagens paradisíacas. Apesar de estar na Bahia, cujas praias são muito visitadas nas festas de Réveillon, o local é bastante calmo e repleto de passeios relaxantes, tais como as piscinas naturais de Taipu de Fora, deliciosas para mergulho.

Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Visconde de Mauá está localizada entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na parte alta da Serra da Mantiqueira. A região de montanhas torna o clima mais ameno, e oferece várias opções de passeios ao ar livre, como trilhas e cachoeiras. À noite, vale a pena desfrutar de seus ótimos bares e restaurantes.

São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

Para quem está buscando sossego, o vilarejo de São Miguel do Gostoso é o destino certo. Apesar de estar a 100 km de Natal, suas praias são bastante tranquilas, mas não menos encantadoras. O local preserva as características de uma vila de pescadores, com ruas de terra e pousadas e restaurantes mais simples. Além das paisagens naturais, um grande atrativo é a igreja de São Miguel Arcanjo, que data do século XIX.

Ouro Preto (Minas Gerais)

Ouro Preto é um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais e do Brasil. Seu centro histórico, composto de construções com arquitetura colonial típica, foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade agrada os apaixonados pela história e cultura brasileiras e também os amantes da natureza, pois propicia acesso a diversas trilhas em meio a montanhas e a cachoeiras perfeitas para se banhar e descansar muito!

Hospedagem de qualidade

Há inúmeras alternativas de viagem de Ano Novo para todos os públicos, inclusive para os que desejam dias de calmaria e relaxamento!

Escolha seu destino e conte com o Clube Candeias para viajar com conforto e economia. O Candeias, além de dispor de dezenas de unidades próprias, oferece aos seus associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens distribuídas pelo Brasil e pelo mundo!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?