Dez coisas para fazer em Nova York

Uma cidade mágica repleta de atrações e lugares para conhecer.

Quando o assunto é viajar para os Estados Unidos, é bem provável que a maioria das pessoas pense em Nova York. Afinal de contas, é uma cidade mágica repleta de atrações e lugares para conhecer.

Para quem está com uma viagem marcada ou deseja conhecer a cidade, selecionamos 10 coisas para fazer em Nova York que você não pode perder!

1. Caminhar no Central Park

Conhecido como o coração de Nova York, o Central Park está localizado em Manhattan. É uma das atrações mais visitadas da cidade e já foi cenário de inúmeros filmes. Tem quase 340 hectares de área verde que fazem um belo contraste com a “selva de pedra” de Nova York.

2. Visitar a Estátua da Liberdade

É difícil falar dos Estados Unidos e não pensar na Estátua da Liberdade. Localizada na Liberty Island, a estátua tem 93 metros. Para visitar, é preciso pegar um barco em Lower Manhattan até Liberty Island. O passeio dura uma tarde e é preciso comprar o ingresso com antecedência.

3. Parar na Ellis Island

No passeio até a Estátua da Liberdade, Ellis Island é a segunda parada. A ilha possui um belo museu sobre a história dos imigrantes nos Estados Unidos.

4. Conhecer a Broadway

Para quem domina um pouco do inglês, vale a pena conhecer os incríveis shows da Broadway. Para os espetáculos mais requisitados, é preciso comprar os ingressos com antecedência.

5. Passear pela Times Square

Com seus vários telões de LED e luzes para todos os lados, passar pela Times Square é quase obrigatório. Além das compras, há quem aprecie o entardecer no local.

6. Andar pela Quinta Avenida

Repleta de edifícios comerciais e lojas famosas, a Quinta Avenida é o destino preferido para fazer compras.

7. Fazer compras

Nova York é uma cidade perfeita para fazer umas comprinhas. Com marcas famosas espalhadas pela cidade, não há quem resista aos preços.

8. Visitar o Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um conjunto de prédios em Manhattan que possui inúmeras lojas, restaurantes e prédios comerciais. É nele que fica o Top of Rock, um dos observatórios com a vista mais incrível de toda Nova York. O ingresso para o observatório pode ser comprado na internet ou no próprio edifício.

9. Ir ao Empire State

O Empire State é um aranha-céu com 102 andares e já foi considerado um dos edifícios mais altos do mundo. Ele apareceu em vários filmes, como King Kong ou Homem Aranha. O prédio tem dois observatórios abertos à visitação.

10. Atravessar a Brooklyn Bridge

Ligando Manhattan ao Brooklyn, a Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklyn) é mais um daqueles cenários de filmes ou de cartões-postais. Sempre movimentada e com muitos turistas à procura de uma foto. Para quem deseja apreciar a vista da cidade, a recomendação é atravessar a ponte em direção a Manhattan.

E você, já marcou sua viagem para Nova York? O Clube Candeias oferece hospedagem em Nova York por meio das redes integradas! Entre as vantagens estão os melhores preços e uma plataforma para reserva online, além disso, há o programa de recompensas, em que os associados podem acumular pontos. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?