Dez praias maravilhosas para conhecer no Sul do Brasil

Quem pensa que no Sul do Brasil dá para curtir apenas um clima mais frio está muito enganado. Essa região abriga várias praias que permitem aos turistas aproveitar o máximo possível. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre, listamos 10 praias sensacionais que você deve conhecer no Sul do nosso País. Confira!

PRAIA DE CAIOBÁ (PR)
Balneário charmoso localizado na cidade de Matinhos, no litoral paranaense. Na praia Brava os turistas tomam banho de mar nas águas rasas. Em outro ponto, no Morro do Boi, acontecem anualmente campeonatos de surfe. Outro destaque é a Praia Mansa, também muito visitada pelos turistas, principalmente por famílias com crianças.

PRAIA DA FORTALEZA (PR)
A Ilha do Mel, no Paraná, reserva algumas das mais belas praias do Brasil. Destacamos a Praia da Fortaleza, a mais isolada da ilha. É preciso andar um pouco para chegar até lá, cerca de 4 quilômetros. É uma praia para quem gosta de tranquilidade. São águas calmas e excelentes para banho. Também dá para visitar a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, que dá nome ao local.

PRAIA DA FERRUGEM (SC)
Localizada na cidade de Garopaba, é uma das praias mais limpas que você pode visitar no Sul do Brasil. Tem esse nome por causa das suas águas que descem dos morros e desembocam no canal da Barra, dando origem à praia. É bastante frequentada por turistas que gostam de surfar.

PRAIA DA GUARDA DO EMBAÚ (SC)
Em Palhoça, cidade da região metropolitana de Florianópolis, temos a praia da Guarda do Embaú. Para chegar até essa praia é preciso atravessar o Rio da Madre. É considerada uma das mais bonitas praias do Brasil. É um lugar tranquilo, onde no vilarejo próximo é possível experimentar da culinária local. No verão é bastante frequentada por turistas que vêm de diversas partes do Brasil e também da Argentina e Uruguai.

PRAIA DE LAGOINHA DO LESTE (SC)
Os amantes de trilhas ecológicas vão adorar essa praia. Ela fica em Florianópolis, no sudoeste da Ilha de Santa Catarina. Por lá temos o Morro da Garoa, onde é possível fazer uma das trilhas mais desafiadoras do local. A praia tem um mar de cor esverdeada e areias claras que deixam os turistas encantados.

PRAIA DAS LARANJEIRAS (SC)
No Balneário Camboriú temos muitas coisas bonitas para ver, dentre elas a Praia das Laranjeiras. É uma praia pequena, mas bastante movimentada. O mar é calmo, o que atrai muitas famílias. É nessa praia que se encontra o famoso Parque Unipraias, onde dá para fazer um passeio de teleférico.

PRAIA DO ESTALEIRINHO (SC)
Também em Balneário Camboriú está localizada a Praia do Estaleirinho. É um dos pontos mais visitados da cidade. Tendo uma forte pegada turística, é uma praia que muitos surfistas costumam visitar, pois as águas são fortes e limpas.

PRAIA DAS NEREIDAS (RS)
Em São Lourenço do Sul, distante quase 200 quilômetros de Porto Alegre, se encontra a Praia das Nereidas. De águas tranquilas e areia fofa, é um ótimo lugar para curtir a natureza, fazer caminhadas e, claro, tomar banho de mar.

PRAIA DE TORRES (RS)
Localizada na cidade de mesmo nome, é subdividida em outras cinco praias: a Praia Grande, onde se localizam morros que são a principal atração turística; a Praia do Meio, onde temos o farol da cidade; a Praia da Cal, que fica entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas; a Praia da Guarita, que fica dentro de uma área de conservação ambiental; e a Praia de Fora, que é mais tranquila e fica além dos limites urbanizados da cidade de Torres.

PRAIA DE TRAMANDAÍ (RS)
Conhecida como a Capital das Praias, fica na cidade de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Possui boa infraestrutura para os turistas e costuma ser bastante movimentada. Uma dica é esperar o pôr do sol chegar para se encantar e tirar muitas fotos.

Ficou com vontade de conhecer essas maravilhosas praias do Sul brasileiro?

Sendo associado do Clube Candeias você participa do programa de recompensas. A cada R$ 1,00 gasto em reservas nas unidades da rede integrada, você ganha um ponto para poder gastar na sua próxima hospedagem em uma das unidades próprias que o Clube dispõe. E para facilitar, há diversas opções de unidades próprias na região Sul. Por exemplo, de frente para a Praia do Estaleirinho está localizado o Complexo Turístico e a 50 metros dessa mesma praia fica o Complexo Turístico II, duas unidades próprias do Clube Candeias.

Com toda a estrutura de apartamentos mobiliados para até oito pessoas, as unidades contam com quadra de esportes, piscinas, toboágua, sala de jogos e churrasqueira. Além dessas, outras que você também pode aproveitar, são:

  • Candeias Cabanas Tértius, em Balneário Camboriú – SC;
  • Candeias Barzotto Residence, em Capão da Canoa – RS;
  • Candeias Piçarras, em Balneário Piçarras – SC;
  • Candeias Caiobá, em Matinhos – PR, entre outros. Para saber mais, clique aqui!



Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?