Dez praias para conhecer no nordeste brasileiro

Paisagens incríveis para conhecer e planejar a próxima viagem.

O Nordeste brasileiro é um dos destinos turísticos preferidos, principalmente durante as férias de verão. O clima mais caloroso, as praias, paisagens naturais e comidas típicas são os principais atrativos.

Com as regras de isolamento social, viajar ainda não está sendo permitido em todos os locais, mas quem deseja conhecer outros destinos assim que a situação estiver normalizada, precisa começar o planejamento o mais rápido possível. Quer começar pelo Nordeste? Veja dez opções de praias para visitar nos mais diversos estados nordestinos

Baía do Sancho (Fernando de Noronha, PE)

Localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, a Praia do Sancho (ou Baía do Sancho) é considerada em várias listas a melhor e mais bonita do Nordeste. Suas águas cristalinas são encantadoras. E o mais curioso é que essa é uma praia isolada, ou seja, para ir até lá é preciso agendar, já que os horários são controlados.

Crôa do Goré (Aracaju, SE)

A Crôa do Goré fica na região Sul de Aracaju e é um dos melhores passeios em Sergipe. É uma ilha que pode ser acessada por lanchas, barcos e catamarãs. Chama atenção por seus bares flutuantes e pela tranquilidade do local.

Praia da Barra (Salvador, BA)

A Praia da Barra compreende o espaço do Farol da Barra e vai além, sendo uma das mais visitadas da capital baiana. Além do banho de mar, dá para aproveitar os bares, restaurantes e lojas do calçadão, que foi recentemente reformado.

Praia de Cabo Branco (João Pessoa, PB)

Uma das principais praias urbanas de João Pessoa. Sua principal característica é a areia fina, formada principalmente por causa das falésias ao redor da praia. Fica bem próxima a Praia de Tambaú, outra boa opção na capital paraibana.

Praia de Itapuã (Salvador, BA)

Itapuã já foi tema de música, poemas e muito mais. E quem visita a praia entende os motivos. A vila de pescadores reserva uma praia de águas agitadas, mas com piscinas naturais que facilitam o banho de mar. O turista pode passar muito mais que uma tarde em Itapuã para aproveitar tudo que há por lá.

Praia do Futuro (Fortaleza, CE)

Diferente da Praia de Iracema, que não é recomendada para banho, a Praia do Futuro é ideal para apreciar as águas do mar na capital do Ceará. Não faltam barracas para passar o dia e aproveitar os comes e bebes da região.

Praia de Maragogi (Maragogi, AL)

Um dos locais mais encantadores do Brasil é Maragogi, em Alagoas. Famosa por águas bem claras, o visual das praias de Maragogi deixam qualquer um de queixo caído. Quem gosta de mergulhos em águas rasas vai poder aproveitar bastante.

Praia de Porto de Galinhas (Ipojuca, PE)

Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos mais movimentados do Nordeste. A praia é conhecida pela areia branca, corais e piscinas naturais, que dividem o local em pontos ideais para quem deseja apenas tomar banho de mar e quem gosta de praticar esportes aquáticos.

Praia de Pipa (Tibau do Sul, RN)

Localizada em Tibau do Sul, a Praia de Pipa é uma das mais famosas do Rio Grande do Norte e de toda região Nordeste. Além do visual encantador, as comidas típicas da região atraem milhares de turistas diariamente. Quem também aproveita a Praia de Pipa são os surfistas, visto que as ondas são propícias para a prática do esporte.

Praia de Ponta Negra (Natal, RN)

A Praia da Ponta Negra é o maior polo turístico da cidade. Lá fica o Morro do Careca, o principal cartão-postal de Natal. Os melhores hotéis ficam em torno do calçadão da cidade, onde é possível caminhar e desfrutar da vista da praia. É na Ponta Negra que ficam os principais restaurantes e lojas de Natal, não à toa, é o local mais escolhido pelos turistas que visitam a capital potiguar.

Hospedagem de qualidade

Para melhor aproveitar as praias do Nordeste, seja sócio do Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo possui uma unidade própria em Natal, o Candeias Hotel Village do Sol.

Além disso, associados do Clube Candeias têm acesso a uma série de benefícios, tais como rede integrada de hospedagens, atendimento exclusivo, plataforma de reservas online e muito mais.

Clique aqui, entre em contato e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?