Dicas de cidades da Argentina para visitar

As empanadas, o tango, os Andes, o delicioso e mundialmente famoso vinho – é muito fácil encontrar bons motivos para se visitar a Argentina. Com suas admiráveis e diversas paisagens e cenários, o país proporciona inúmeras opções de passeio ao ar livre, tornando-se um destino viável de viajar, respeitando todas as recomendações de isolamento social.

Desde os sofisticados centros urbanos, até o charme e historicidade das pequenas cidades, há uma variedade enorme de lugares cativantes para se conhecer na Argentina. Listamos aqui cinco cidades da Argentina para visitar e se encantar.

1. Mar Del Plata

Principal referência litorânea argentina, Mar Del Plata é a escolha de férias ideal. Fora de temporada, a cidade reserva um paraíso calmo e relaxante de praias com beleza fascinante, como Punta Mogotes e Playa Grande. A cidade também conta com um centro urbano ativo, além de museus, como o Museo Historico Municipal Roberto T. Barili.

2. Bariloche

A cidade de San Carlos de Bariloche (mais conhecida apenas como Bariloche), está situada na região da Patagônia Argentina e fica às margens do famoso Nahuel Huapi, um enorme lago glacial cercado por montanhas dos Andes. As arquiteturas de chalé, lagos de água azul cristalinas e as montanhas cobertas de neve são alguns dos motivos de Bariloche fazer parte do imaginário de todos. Da província de Rio Negro, conta com variadas pistas de esqui e inúmeras atividades ao ar livre.

3. Ushuaia

Ushuaia, localizada no arquipélago Terra do Fogo, é isolada e de beleza remota. No extremo sul do continente, o local é uma base conhecida para esportes de inverno, cruzeiros na Antártica e observação de vida selvagem, como as famosas colônias de pinguins.

4. Mendoza

Na região reconhecida como a maior produtora de vinhos da América do Sul, Mendoza não é destino certo apenas para os apreciadores da bebida, mas, também, dos que amam subir montanhas, por sua proximidade com o Aconcágua – a maior montanha da América do Sul, na Cordilheira dos Andes.

Mendoza é cercada de belezas naturais únicas, o que a destaca para atividades ao ar livre como trilhas, andar a cavalo e rafting (descer corredeiras a bordo de um bote).

5. Puerto Iguazú

A pequena e charmosa cidade de Puerto Iguazú faz fronteira com o Brasil e é a cidade que abriga uma das atrações de topo de lista de viajantes do mundo inteiro. Além disso, abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu.

Uma das paisagens naturais mais impressionantes do planeta, as Cataratas são, aproximadamente, 275 quedas de água – de até 82 metros de altura – localizadas entre o Brasil e a Argentina. Em períodos chuvosos, chegam a ser a terceira maior do mundo em volume de água.

Clube Candeias

Para conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu e começar o planejamento para visitar todas essas cidades, o Clube Candeias dispõe aos associados a unidade própria – o Candeias Foz do Iguaçu – com toda estrutura e protocolos necessários para oferecer segurança e conforto para o viajante. Para mais informações e reservas, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?