Dicas de destinos incríveis para passar as férias

Que tal combinar o período de descanso do trabalho ou estudos para conhecer lugares ainda não visitados no Brasil?

Há muito o que se impressionar com a diversidade brasileira. Para cada estilo há um destino esperando para ser explorado durante as férias. Veja algumas dicas:

1. Natal (RN)

Natal vai muito além das praias paradisíacas e passeios de bugue. Um exemplo é a experiência gastronômica que o local oferece, com a tradicional caranguejada e outros pratos típicos que contêm carne de sol, peixes da região e camarão. O maior cajueiro do mundo eleito pelo Guinness Book (conhecido livro de recordes) também é uma atração turística para visitar, assim como a Fortaleza dos Reis dos Magos.

2. Florianópolis (SC)

A Ilha da Magia, capital de Santa Catarina, oferece opções de lazer para o ano todo. Na alta temporada, a cidade recebe diversos turistas em busca do mar cristalino e suas dunas. Porém é sempre possível desfrutar do Centro Histórico da ilha, desfrutar da culinária local e fazer trilhas que contornam o litoral. A Ponte Hercílio Luz, que foi revitalizada e reaberta ao público no final de 2019, é o cartão-postal de Florianópolis e certamente merece uma visita.

3. Bonito (MS)

Considerado um dos lugares mais incríveis para passar as férias, Bonito é uma viagem que dificilmente gera arrependimento. Marcado por lagoas, grutas e rios límpidos, o passeio encanta por seu ecossistema e geologia. Existem muitas opções de lazer no local, com destaque para as flutuações no Rio da Prata e do Rio Sucuri no qual é possível ficar pertinho de peixes e outras espécies utilizando trajes de mergulho.

4. Bombinhas (SC)

Com um ambiente movimentado e belas praias, Bombinhas encanta quem passa por lá. Dentre as atrações turísticas destacamos o mergulho – inclusive para iniciantes, pois o local é considerado a capital ecológica do mergulho catarinense. Outra opção é conhecer o Aquário do Mar que, embora pequeno, expõe diferentes espécies da vida marinha.

5. Canela (RS)

Visitar Canela é estar no circuito das imperdíveis cidades da Serra gaúcha. Com temperaturas baixas, características do sul do Brasil, a cidade combina perfeitamente com suas fábricas de chocolate e vinícolas. Um dos seus pontos turísticos mais visitados é a Cascata do Caracol, que conta com passeio de bondinho e mirante. A Catedral de Pedra com seus 12 sinos de bronze, encanta por sua arquitetura e preservação. Para os mais radicais, o Alpen Park possui atividades como arvorismo e tirolesa.

6. Foz do Iguaçu (PR)

Lar das Cataratas do Iguaçu, o visitante é recebido pelo ar tropical presente no oeste paranaense. Além do conhecido Patrimônio Natural da Humanidade, é possível também visitar o Parque das Aves com sua variedade de espécies nativas e até tirar foto com uma arara no braço. Outras opções disponíveis são os passeios de barco entre as quedas, sobrevoar a paisagem de helicóptero e conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

7. Balneário Camboriú (SC)

Procurado pela enorme quantidade de apartamentos beira-mar e opções de lazer em qualquer momento do dia, Balneário Camboriú é conhecido pela orla recheada por arranha-céus. Na cidade também é possível embarcar em um bondinho que passa pelo Parque Unipraias ou visitar o Oceanic Aquarium, que é considerado o maior aquário do Sul do país.

Planeje sua viagem

Em todos esses destinos o Clube Candeias está presente com suas unidades próprias. Associados possuem preços personalizados para garantir as férias em opções imperdíveis de lazer.

O maior clube de férias do mundo dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelos cinco continentes, sempre com a missão de oferecer o melhor atendimento antes e durante a estadia.

Confira aqui todas as vantagens de ser um associado.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?