Dicas de destinos para viajar na lua de mel

A situação da pandemia da Covid-19 levou à imposição de regras de isolamento social, fechando cidades, hospedagens e modificando completamente a rotina social e econômica do país. Até quem se casou durante esse período precisou adiar a tão sonhada viagem de lua de mel.

Mas nem tudo está perdido, pois o tempo dentro de casa pode ser usado para planejar melhor a viagem. E organizando bem os planos, viajar ficará muito mais fácil quando for possível fazer isso com segurança.

Listamos aqui cinco destinos para passar a lua de mel no Brasil. Confira!

Bonito (MS)

Um dos melhores destinos para casais passarem a viagem de lua de mel é Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Ideal para os mais aventureiros, essa cidade é marcada por ser um polo do ecoturismo no Brasil. Mesmo estando longe de ter o tamanho de uma cidade grande, Bonito consegue atender bem os visitantes ofertando ótima infraestrutura de hotéis, restaurantes, lojas e, principalmente, passeios.

Por lá dá para curtir cachoeiras, fazer trilhas, conhecer os parques, mergulhar nos rios de águas cristalinas e muito mais.

Búzios (RJ)

Na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Búzios é uma das principais atrações turísticas do estado fora da capital.

É uma cidade pequena, mas muito requisitada por casais em lua de mel. O local é totalmente voltado ao turismo, tendo essa atividade econômica como a principal. Por isso existem diversas opções de hotéis e restaurantes, por exemplo.

As praias com águas incrivelmente cristalinas são um show à parte, e permitem ao casal tirar belas fotos da primeira viagem juntos após a celebração da união.

Canela e Gramado (RS)

Fugindo dos destinos de viagem de sol, a dupla Canela e Gramado, na Serra Gaúcha, estão entre os locais mais visitados do país quando se pensa em viagem para um lugar com clima mais frio. E, costumeiramente, o frio costuma criar um clima romântico. Nesse sentido, tanto Canela, quanto Gramado, proporcionam uma excelente estadia para os recém-casados.

Além dos passeios que vão desde lugares como Mini Mundo, Alpen Park e a Catedral de Pedra, o casal não pode deixar de experimentar um fondue em um jantar romântico.

Fortaleza (CE)

A capital cearense é bastante acolhedora com os turistas, deixando o casal à vontade em sua viagem de lua de mel. Além do clima de sol e das belas praias, como a de Iracema, por exemplo, as comidas típicas são uma atração à parte em Fortaleza.

Outro atrativo são as casas de show de humor, uma marca característica da cidade. Fortaleza também é o ponto de partida para outros passeios próximos, como a famosa praia de Canoa Quebrada.

Maragogi (AL)

O estado de Alagoas abriga um dos locais mais encantadores do Brasil. Quem vê as fotos não acredita que Maragogi realmente é o que é. E vendo ao vivo então, o lugar parece ser um pedaço do paraíso. As praias com piscinas naturais são de águas praticamente transparentes, tornando um mergulho raso um ótimo passeio.

Para o casal em lua de mel, Maragogi reúne duas coisas muito legais para a primeira viagem a dois: o encanto das belezas naturais e a tranquilidade que o contato com a natureza pode proporcionar.

Clube Candeias

A melhor opção para a viagem de lua de mel é se associando ao Clube Candeias. Além de poder aproveitar as unidades próprias, como as de Bonito ou Canela, o sócio Candeias tem acesso a vantagens imperdíveis como sua rede integrada de hospedagem, atendimento exclusivo, entre outras.

Conheça mais sobre o Clube Candeias acessando o site.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?