Dicas de destinos para viajar na Semana Santa

As viagens a locais em que podemos desfrutar de dias ao ar livre são mais recomendadas neste período de pandemia. E existem muitos lugares deslumbrantes no Brasil com essa característica!

Saiba mais sobre cinco desses maravilhosos destinos que podem fazer parte dos seus planos para o próximo feriado da Semana Santa:

Bonito/MS

A 296 quilômetros de Campo Grande, em Bonito você encontrará um turismo ecológico muito responsável. Os vouchers para as atrações são vendidos antecipadamente e, com isso, evita-se a lotação dos locais, com o máximo respeito à natureza e aos próprios turistas.

As atrações mais procuradas são as lindíssimas cachoeiras, que incluem trilhas por fazendas locais, além de flutuações nos rios de água transparente e cheios de vida. Outras opções também incluem a visitação a cavernas, com destaque para a Gruta do Lago Azul e para o Buraco das Araras.

Praia de Pipa/RN

Localizada no município de Tibau do Sul, e a apenas 84 quilômetros de Natal, essa famosa praia faz a alegria de turistas a décadas. Em Pipa não deixe de conhecer a Praia do Centro, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Amor, acessíveis a pé pelos turistas que se hospedarem no centro. A Praia do Madeiro, um pouco mais distante, é acessível por vans e micro-ônibus que fazem a ligação com o centro de Pipa.

A visita ao famoso Chapadão de Pipa é imperdível. À noite, é só relaxar caminhando pela rua principal ou curtir um dos restaurantes e lojinhas do local.

Pirenópolis/GO

Essa cidade única, na qual é possível desfrutar da história e da natureza ao mesmo tempo, precisa estar nos seus planos de viagem! Pirenópolis está localizada a 150 quilômetros de Brasília e é acessível, tanto de carro, quanto de ônibus. É cheia de pousadas acolhedoras, mas conta também com hotéis fazenda e resorts, ótimas opções para famílias com crianças. Possui um centrinho com lojas e restaurantes muito aconchegantes. A natureza é um presente à parte: muitas cachoeiras, entre elas a Cachoeira Santa Maria e a Cachoeira do Abade, e trilhas que fazem você se desconectar da correria do dia a dia.

Maragogi/AL

Maragogi possui a vantagem de estar entre Recife e Maceió (uma média de 130 quilômetros de qualquer uma das capitais), o que facilita muito a escolha do voo com o melhor custo. A água do mar é límpida e esverdeada, e a principal atração local é o passeio de barco até as Galés (locais em que se formam piscinas naturais durante a maré baixa). Lá você pode desfrutar de mergulhos com snorkel ou com cilindro de oxigênio e tirar as melhores fotos da sua vida!

João Pessoa/PB

A capital da Paraíba é uma das mais convidativas do Nordeste. Com praias de água morna e límpida, e um povo acolhedor, o turista que chega a João Pessoa pode desfrutar dos passeios às piscinas naturais ou curtir a orla, que conta com uma ciclovia ligando as mais famosas praias da capital. Para isso, basta alugar uma bike nos pontos disponibilizados pela prefeitura ou nas lojas da praia e partir para a diversão! Além das praias (que são muitas), João Pessoa conta com praças e parques muito bem estruturados.

Para os amantes da gastronomia, são vários os restaurantes da capital que merecem uma visita.

Planeje sua viagem

Para curtir ao máximo esse feriado sem extrapolar o orçamento, que tal contar com as facilidades de ser um associado do Clube Candeias? Com décadas de experiência no mercado, o Clube Candeias possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens nos 5 continentes, além de unidades próprias e inúmeras vantagens, como programa de recompensas e plataforma de reserva online.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?