Dicas de passeios em Barbados

Barbados é uma ilha com um estilo muito diferente e encantador!

Se você estiver programando uma viagem com amigos e algum deles propuser: Que tal irmos pra Barbados? Não precisa nem pensar. Arrume logo as malas! Barbados é uma ilha com um estilo muito diferente e encantador.

Barbados é especial porque, além das praias, conta com outros passeios incríveis e imperdíveis. E se você quer saber onde exatamente fica essa ilha e o que fazer por lá, continue lendo!

Onde fica Barbados?

Barbados é um país insular no Caribe que conta com mais de 432 quilômetros quadrados, localizado à direita (no mapa) de todas as outras ilhas caribenhas enfileiradas (também no mapa) e um pouco mais afastada do que elas. Talvez esses pormenores também a façam ser ainda mais especial.

O que fazer em Barbados?

Barbados é repleto de paisagens incríveis, sabores inesquecíveis e cores sem igual – e não só nas águas, cujo tom deu tanta fama ao Caribe inteiro. A seguir, veja dicas de tudo o que você poderá fazer quando for viajar para Barbados – das praias à noite barbadiana.

1 – Praias

Snorkel. Esse deve ser o item número 1 a ser colocado em sua mala de viagem para Barbados. Isso porque, as praias azuis e cristalinas pedem um acessório para que a vida marinha possa ser observada bem de pertinho.

2 – Mergulho

Além de curtir e relaxar nas praias e observar a parte mais rasa utilizando o snorkel, que tal se aventurar nos mergulhos de verdade? Ao investir em um passeio incrível (e inesquecível como esse), você nadará lado a lado com tartarugas e peixes, é claro, mas também visitará um ‘misterioso’ barco naufragado. Este é um passeio em Barbados realmente imperdível.

3 – Esportes náuticos

E tem mais para fazer nas praias de Barbados, além do snorkel e dos mergulhos. Os esportes aquáticos, alugando motos aquáticas e stand up paddle, são muito procurados e você não vai querer ficar de fora, certo?

4 – Animal Flower Cave

A caverna Animal Flower, situada no norte da ilha, é uma das mais incríveis dicas de passeios em Barbados. Para visitá-la fica muito mais fácil ir de carro, cujo aluguel custa apenas $10, incluindo um guia que explica sobre como a caverna foi formada. Ah! E vá de roupa própria para banho, se quiser se refrescar na água do interior da caverna. Também lá perto, fica a Harrison’s Cave, uma outra caverna que pode valer o passeio.

5 – Passeio de Catamarã

Se na costa leste da ilha fica o Oceano Atlântico e suas lindas praias selvagens e com ondas fortes, no lado oeste fica o irresistível Mar do Caribe – mais tranquilo permitindo que os catamarãs – pequenas embarcações – circulem. Há vários tipos de passeios onde se pode avistar a ilha pela vista de quem chegaria a ela de navio. Imperdível!

6 – Segway

Segway é aquele meio de transporte de duas rodas muito usado por seguranças de shopping. O passeio de segway em Barbados é uma maneira prática e divertida (com o bônus de sentir o vento no rosto) de conhecer vários pontos da ilha e parar em várias praias para fazer fotos. E se você não sabe andar na máquina, não se preocupe, pois antes do passeio é ensinado um passo a passo de como usar o equipamento.

7 – Tour de Jipe

Passear de jipe por Barbados é outra grande experiência, que inclui um tour geral na parte de cima da ilha, pelas praias, pequenas matas e mirantes. A parada no Monte St. Jorge, nas praias com ouriços em pedras moldadas no mar da praia de Bathsheba e em Little Bay, onde se pode ver as ondas quebrando nas rochas. As paisagens são lindas e a aventura a bordo do jipe é garantida.

8 – Feira Oistins

Ela não é a única feira de Barbados, mas, sem dúvida, é a mais famosa delas. Essa feira, repleta de food trucks, funciona diariamente, mas às sextas-feiras tem muita música e as pessoas não se envergonham e dançam junto. Quando estiver por lá, aproveite para conhecer mais sobre os costumes locais.

9 – Noite Barbadiana

Mas Barbados não é só dia, a night por lá é muito animada. Uma das mais populares é a Harbour Lights e custa cerca de $30 para entrar – com open bar – até as 3 h e funciona às quartas e sextas-feiras. Às terças não deixe de ir à night The Cove e às quintas-feiras ao Pub Old Jamm Inn. E aos sábados? Por incrível que pareça, nesse dia a noite é morta, então não espere até esse dia para a balada. Não deixe de provar o Rum Punch, a bebida mais famosa da ilha. Um último passeio pela vida noturna em Barbados é uma ótima forma de terminar sua incrível viagem.

Já está de malas prontas? O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, oferece aos seus associados descontos em redes integradas, além de outras vantagens. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?