Dicas de viagens para gestantes – onde ir? o que fazer?

Viajar durante a gravidez pode ser uma experiência inesquecível e um momento único para criar muitas memórias com os demais membros da família. No entanto, saber escolher destinos que sejam atrativos e seguros é essencial.

O conceito de babymoon transmite exatamente essa ideia. Similar a um período sabático, o objetivo é tirar um tempo para cuidar de si mesma, relaxar e experimentar novas vivências enquanto a hora do nascimento do bebê não chega.

Confira, nos próximos tópicos, algumas dicas de viagens para grávidas:

Praias

A praia é um destino que pode ser aproveitado tranquilamente por mulheres grávidas. Cuidados como protetor solar e bastante consumo de água não podem faltar para desfrutar plenamente dessa experiência.

No Brasil, o que não falta é opção praiana. Nos períodos de baixa temporada, esses locais podem ser ainda tranquilos para serem escolhidos como destinos para as gestantes. Veja algumas opções de praias ideais:

Interior Paulista

As cidades do interior apresentam muitas características atrativas e, por isso, podem ser bons destinos para viagens. Se você busca equilíbrio entre as atrações urbanas e o sossego das cidades pequenas, com bastante ecoturismo e contato com a natureza, precisa conhecer algumas opções:

Holambra: conheça um pouquinho da cultura holandesa na arquitetura e culinária dessa cidade pequena e charmosa. Se visitá-la no segundo semestre, poderá acompanhar de perto sua principal atração: a Expoflora. A cidade também tem lindos campos de girassóis e outras flores.

São Roque: destino conhecido para quem deseja provar comidas típicas da gastronomia européia e fazer tours pelos vinhedos. Com hospedagens hospitaleiras, é uma opção interessante para conhecer em família.

Cunha: essa cidade interiorana reserva muita tranquilidade e momentos de relaxamento aos seus visitantes. A paisagem conta com campos de Lavanda e hospedagens cercadas de muito verde para garantir o contato com a natureza.

Sul do Brasil

Independentemente da época em que você decida visitar o Sul do Brasil, o que não faltam são arquiteturas elegantes, áreas verdes, opções gastronômicas e lugares incríveis para conhecer.

Se o que você deseja é fazer um mergulho cultural e histórico, aproveitar o clima mais frio que outras regiões do Brasil e conhecer espaços naturais de tirar o fôlego, precisa visitar esta cidades:

  • Curitiba, Londrina, Ilha do Mel, Foz do Iguaçu, Paraná
  • Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Santa Catarina
  • Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Mas, atenção, toda viagem precisa de planejamento. Viajar grávida requer alguns cuidados. Veja algumas dicas aqui.

Está pronta para fazer as malas?

Com o Clube Candeias você pode se hospedar em uma das unidades próprias espalhadas pelo Brasil ou escolher uma das mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas ao redor do mundo. Tudo isso na palma da sua mão através no aplicativo do Clube.

Associe-se e tenha acesso a inúmeros benefícios para planejar a sua próxima viagem com mais praticidade e segurança!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?