Dicas incríveis para passear em Porto Alegre

São diversas atrações turísticas históricas que fazem de Porto Alegre o destino preferido de muita gente nas férias.

Capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre teve início com a chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. Com um clima subtropical úmido de grande variação, a capital gaúcha agrada àqueles que gostam de um bom frio e, também, aos que preferem o típico calor do Brasil. Além disso, há atrações turísticas históricas que fazem de Porto Alegre o destino preferido de muita gente nas férias. Por esse motivo, iremos falar sobre sete dos melhores locais que você pode visitar, se estiver passando suas férias na terra do chimarrão!

Por do Sol no “Rio” Guaíba

Mesmo sendo um lago, o "Rio" Guaíba é conhecido assim devido à sua imensidão, que se assemelha a de um rio. Com certeza a melhor vista para o pôr do sol de Porto Alegre e uma das melhores do Brasil, o entardecer nesse rio/lago é um espetáculo de cores que enche a alma de energia. Com diversos pontos ao redor da água para apreciar o que é quase uma pintura viva, ver o pôr do sol no Guaíba é um passeio quase obrigatório se você for se aventurar na capital gaúcha.

Brique da Redenção

Bem no meio de Bom Fim, é feito o Brique: uma feira de antiguidades que é realizada bem em frente ao Parque da Redenção. Montadas todo domingo, as barracas são uma atração constante para quem passa por lá. Além das inúmeras coisinhas que se pode comprar na feirinha para levar para casa, há também um enorme local para fazer caminhadas e experimentar o melhor suco natural da cidade na Lancheria do Parque.

Casa de Cultura Mário Quintana

Antes Hotel Majestic e hoje um enorme complexo cultural, o prédio recebeu – como homenagem – o nome do poeta Mário Quintana, que viveu no estabelecimento na época em que era hotel, durante 20 anos. O edifício, atualmente, é palco de exposições, oficinas, salas de cinema, eventos e muitas outras atividades culturais que atraem um grande número de turistas. Além da homenagem a Mário Quintana, o prédio faz outra a Érico Veríssimo em um de seus cômodos: a Biblioteca Érico Veríssimo.

Orla de Ipanema

Se você estiver em Porto Alegre e acordar num dia de sol e céu azul, o destino perfeito é a Orla de Ipanema. Localizada no bairro homônimo banhado pelo Rio Guaíba, o local se mostra muito agradável para fazer uma caminhada ou pedalar. Além disso, a vista das árvores e do rio dão certo charme único e clima agradável para a prática de atividades físicas.

Mercado Público

O famoso e tradicional Mercado Público de Porto Alegre continua sendo um dos principais centros de compra desde sua inauguração, em 1869. Localizado num antigo prédio histórico da capital, o Mercado vende uma infinidade de coisas, como cuias, diferentes tipos de erva-mate, charque e outras iguarias tradicionais daquela região. Além disso, no local, existem restaurantes que oferecem os mais variados tipos de comida, que vão desde comida japonesa até o tradicional PF (Prato Feito).

Igreja das Dores

Com uma mistura eclética na sua arquitetura e uma escadaria de charme único na entrada, a Igreja das Dores traz traços do barroco e do neoclassicismo em sua construção. Inaugurada em 1807 e tombada somente em 1938, a construção levou décadas para finalizar e hoje é considerada a igreja mais antiga de Porto Alegre. Localizada na Rua dos Andradas, número 587, o local fica aberto para visita todos os dias das 9h até às 20h.

Travessa dos Venezianos

Considerado por muitos um dos locais mais belos de Porto Alegre, a Travessa dos Venezianos, localizada na cidade baixa, é uma rua com forte influência de artistas que foi preservada ao longo do tempo. As pequenas construções – todas muito coloridas – datam do início do século XX e encantam qualquer um que passa pelo local. Caso você resolva dar uma passada por lá e é do tipo que fica com fome rápido, não se preocupe, pois há bons restaurantes por perto que servem inclusive uma das melhores pizzas da capital Gaúcha.

Gostou das atrações de Porto Alegre? Então junte-se a nós, do Clube Candeias e tenha inúmeras vantagens no seu passeio. Sendo um associado, você pode fazer sua reserva online em qualquer parte do mundo ou em uma unidade própria do Clube Candeias por um preço baixíssimo. Isso sem falar no nosso programa de recompensas.

Disponibilizamos inúmeras opções de hospedagens em unidadespróprias nos mais variados destinos, como por exemplo, em Capão da Canoa, onde está o nosso CANDEIAS BARZOTTO RESIDENCE, com excelentes acomodações, Wi-fi, estacionamento, piscina e uma belíssima praia. Clique aqui e saiba mais sobre o Candeias!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?