Dicas para curtir as férias no Guarujá

É uma opção de viagem excelente tanto para quem gosta do agito quanto para quem prefere descansar.

Chega a época de férias e muita gente aproveita para sair da rotina de trabalho e viajar. As praias são a grande preferência, pois nada combina mais com férias do que o mar! No estado de São Paulo, uma cidade litorânea que se destaca é o Guarujá. Localizada apenas 95 quilômetros distante da capital, a "Pérola do Atlântico", como é conhecida, é muito procurada por turistas na alta temporada.

Há praias urbanas, praias mais "escondidas", trilhas, opções de ecoturismo e muito mais! Nesse post separamos algumas dicas importantes para que você possa curtir as férias no Guarujá, aproveitando o máximo possível!

Vale a pena conhecer?

Nas décadas de 70 e 80, o Guarujá era um dos destinos mais glamorosos e sofisticados do Brasil. No entanto, durante a década de 90, isso se perdeu. A recuperação aconteceu após a requalificação da cidade e da sua orla, que tornou as praias mais limpas e colaborou para que fosse possível oferecer uma infraestrutura de mais qualidade para os turistas.

É uma opção de viagem excelente tanto para quem gosta do agito quanto para quem prefere descansar. Claro que no período de verão as possibilidades de encontrar praias, hotéis e estabelecimentos lotados é muito maior, mas ainda assim dá para curtir o Guarujá.

Quais as principais praias?

O Guarujá é uma das 15 cidades consideradas estâncias balneárias no estado de São Paulo. Ao todo são mais de 20 quilômetros de praias, dentre as quais se destacam:

  • Praia das Astúrias

A dois quilômetros do centro do Guarujá se encontra essa praia – totalmente urbanizada e que dispõe de infraestrutura completa com restaurantes, lojas e hotéis. Uma das principais atrações é o calçadão da orla, que está sempre movimentado, o que garante um ótimo passeio também durante a noite.

Para quem busca uma praia tranquila para banho, essa é uma opção bastante indicada. As águas são calmas e a areia é clara e limpa. Na alta temporada, se hospedar por aqui é o ideal para evitar trânsito.

  • Praia do Tombo

Diferente da opção anterior, aqui o mar é bem mais agitado, o que faz dela um recanto para surfistas. A Praia do Tombo é conhecida por abrigar campeonatos de surfe durante o ano. A faixa de areia é bem maior que na Praia das Astúrias, o que faz com que muitas famílias visitem o local. Tem também boa estrutura de quiosques e o calçadão permite caminhadas com tranquilidade.

  • Praia de Pitangueiras

Praia mais central do Guarujá, é uma das mais visitadas durante o verão. É bem próxima de edifícios e prédios, mas nada que atrapalhe a experiência. O mar é agitado, o que atrai quem gosta de praticar surfe, windsurfe e outros esportes aquáticos. Como está bem no centro da cidade é uma opção excelente de passeio. Bastante movimentada tanto durante o dia, quanto de noite, pois há muitos bares, lojas e restaurantes por lá.

  • Praia de Pernambuco

Essa praia está um pouco mais distante do centro da cidade – cerca de 12 quilômetros. Ainda assim é urbanizada e agrada a todos os públicos. Na ponta direita o mar é mais agitado, com ondas fortes, o que é ideal para surfistas. Na ponta esquerda o mar é mais propício ao banho, com águas mais tranquilas. Da Praia de Pernambuco é possível ver a Ilha dos Arvoredos, o que dá ao local um atrativo a mais.

Quer curtir o melhor do Guarujá?

Adquira um título do Clube Candeias. Para curtir as belezas do Guarujá, os associados têm à disposição a nova a unidade – Candeias Guarujá, que oferece acomodações super atrativas, com piscina, academia e espaço kids, wifi, estacionamento próprio e café da manhã. Fica somente a 150 metros da praia! Clique aqui e saiba mais.

O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos associados, incluindo a facilidade de reservas online. Baixe o app do Candeias (somente para associados), pesquise as datas disponíveis, faça sua reserva ou navegue pela plataforma. O app está acessível tanto para IOS quanto Android.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?